A CPI do MST não vai dar em nada.

By
A CPI do MST não vai dar em nada.


A oposição ao Governo Lula conseguiu o número mínimo de assinaturas para instalar a CPI mista para investigar as verbas repassadas ao MST.

A primeira vista parece que isso é uma atitude que trará ao conhecimento público tudo o que há por trás desse movimento, mas não dará em nada. O Governo tem maioria no Congresso e vai usar isso para ficar com os principais cargos, dos 36 membros o Governo vai ficar com 20 e o representante do PSOL, que apóia o movimento, também irá trabalhar para que nada seja descoberto.

A CPI vai fazer muita fumaça e nenhum resultado prático, aliás, só as despesas é que irão aumentar, serão viagens e diligências de parlamentares a procura de provas. Mesmo que sejam encontradas não serão usadas, sempre dá para desqualificar ou criar um outro empecilho. 

O resultado nulo é fácil de prever, pois aqui no RS fizeram uma CPI para investigar a corrupção no Governo Estadual e que não consegue andar, pois a maioria apóia a Governadora e tudo caminha para dar em nada. Ficam dias tentando aprovar um requerimento para chamar uma testemunha ou outro procedimento.

É uma pena, pois se fosse feita uma investigação séria a população poderia ficar sabendo o mar de irregularidades que mantém esse movimento que a cada ano se torna mais político e distante daquilo que dizem lutar, que seria a obtenção de terras para reforma agrária.

Mas no Brasil é assim, o governo que tem maioria nunca sofre nenhuma sanção, tudo o que manda para o Congresso é aprovado e o povo recebe a conta na forma de muitos impostos e taxas.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

9 comentários:

  1. A CPI vai servir apenas para garantir um extra aos participantes, e o resultado você bem disse, vai ser nulo, infelizmente.

    Investigações sérias comprometeriam muita gente, e claro, isso não vai acontecer. É triste, mas é a realidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que não se perca a oportunidade de se investigar com profundidade e que se amplie o espectro dessa cpi. Que se cumpra a constituição; que se desaproprie terras improdutivas, griladas, que não cumprem função social, cujos detentores agridem o meio ambiente, que não cumprem leis trabalhistas, que a reforma agraria afinal avance. É vergonhoso esse sistema de coisas que há tantos anos massacra o povo. As cidades estão inchadas de pessoas sem trabalho e sem oportunidade. Fixar o homem no campo investindo na agricultura familiar deve ser prioridade do governo. Que se ponha um fim a essa vergonhosa concentração de terras em mãos de tão poucos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, ótimo conteúdo, era bom que os jovens acompanhassem. Vou linkar no meu blog www.inssduvidas.com.br para que meus leitores possam acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. Catarino,

    O PSOL é oposição a Lula, mas apoia mais o movimento do que o próprio governo. Assim, já há pizzas sendo assantas nos assentamentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Cararino,

    Por isso tudo é que eu não gosto de maiorias absolutas. Dão sempre aso a abusos, muitas vezes difíceis de reparar.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Sempre quem estiver no governo terá poder de abafar estas CPIs, principalmente, quandop o governo vem se dando bem em alguns setores e tem o apoio da população como o atual.

    Eu gostaria de ver esta CPI atuante, pois tenho absoluta certeza (sou daqui de PE) que muita 'maracatuaia' existe dentro do Movimento dos Sem-Terra.

    Abraços
    Jefferson Neto
    http://sakuxeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!!!
    HOJE TEM MARRECO RECHEADO, STRUDEL, JOELHO DE PORCO, E MUITO CHOPP.
    VENHA DEGUSTAR ESTE PRAZER.


    VENHA COMIGO PARA ESTE CANTINHO DA GASTRONOMIA BRASILEIRA.
    CLARO QUE É AQUI DE JARAGUÁ DO SUL, SC- BRASIL.
    O NOSSO BRASIL É MUITO RICO EM GASTRONOMIA. MAS VOU FALAR DE JARAGUÁ DO SUL E DE UM DELES.
    ENTÃO VEM, TE ESPERO.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/

    VAI SER MUITO BOM TER A SUA COMPANHIA AQUI.
    SEJAM TODOS BEM VINDOS.

    PARA DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, O ENDEREÇO DA ALDEIA É:


    http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/2009/10/o-maravilhoso-parque-de-jaragua-do-sul.html#comment-form

    QUALQER DUVIDA É SÓ VIM ATÉ O BLOG E CLICAR.. VOCÊ ACESSA DIRETO PARA POSTAR O SEU COMENTÁRIO.
    MUITO OBRIGADA DESDE JÁ.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  8. E o que dá em alguma coisa por aqui, principalmente em Brasília?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts