A Internet e a Qualidade de vida.

By
A Internet e a Qualidade de vida.

Há poucos dias uma pessoa disse em um comentário no Dihitt que eu seria um velho, aposentado, ignorante metido a crítico. Não sou velho(Tenho cuidado da minha saúde física e mental para chegar a ser um velho) não sou aposentado, a ignorância das pessoas é relativa e sou metido a crítico. Mas o que eu quero falar é sobre as notícias que divulgaram esta semana sobre leitura e uso da internet.

Mesmo sendo velho, aposentado e ignorante a pessoa terá ótimos ganhos em sua qualidade de vida tendo acesso a internet e fazendo pesquisa e lendo em computador. A reportagem da TV mostrava que um estudo concluiu que uma pessoa mais velha desenvolve o cérebro e em pouco tempo está quase igual à de um jovem, somente usando a internet para pesquisar e obter conhecimentos sobre assuntos diversos.


Outro estudo importante, em minha opinião, saiu no caderno Vida do jornal Zero Hora que mostra que a alfabetização das pessoas, mesmo idosas, aumenta a massa cinzenta do cérebro e faz com que melhore sua capacidade obter novos conhecimentos. O estudo foi feito somente com pessoas adultas que nunca tiveram nenhum acesso a leitura.

Concluo, com isso, que se os Governos melhorassem as condições de ensino e a população analfabeta deixasse essa condição, a qualidade de vida em geral melhoria muito. As pessoas passariam a ter mais condições de entender o que se passa no seu dia a dia e estariam estimuladas a obter novos conhecimentos. Saber ler é uma ferramenta indispensável a todo o cidadão, não só jovens e cultos, mas também o idoso de qualquer idade. Os estudos mostram que sempre é possível mudar nossa vida por meio da leitura, tanto em livros, jornais e revistas, como por meio da internet.

Por isso vou continuar lendo e dando minha opinião aqui neste blog, mesmo que alguns jovens, que se acham cultos, façam críticas e digam que eu devia deixar o mundo das letras somente para eles.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

7 comentários:

  1. Amigo Catarino, é incrível a desinformação das pessoas. Fiquei pasma, ou melhor "bege" em ler esta crítica a vc. Em primeiro lugar, a internet é e deve ser para todos, sejam crianças, jovens e velhos, em segundo lugar a informação está para todas as idades e em terceiro lugar quem tem informação e cultura, como é o seu caso, o meu e de muitos, tem um desenvolvimento crítico muito apurado e isso é ótimo, porque cego é aquele que não quer aprender e nem adquire condições de exercitar suas opoiniões. Isso chama-se pobreza de espírito. E que todos nós, continuemos "críticos". Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade.
    Chegar neste espaço por exemplo, é a certeza de que se bem utilizada a Internet tem esta capacidade de nos trazer uma miscelânea de idéias, sensações e pensamentos.
    Uma linda semana para ti.

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu amigo, quanta ignorância nesse comentário que te fizeram, além de ser preconceituoso.
    Parabéns por saber filtrar o que deve e não te atingir, afinal você não é nada disso, e que mal há em ser velho não é?
    Fiquei muito feliz em ler uma notícia tão espetacular como essa hoje, não conhecia esse estudo.Ótimo domingo.
    Cris

    ResponderExcluir
  4. "...velho, aposentado, ignorante..."

    Ainda na sexta-feira passada estive conversando com um Senhor de 79 anos de idade, que está construindo edifícios de apartamentos para aluguer económico, e que emprega cerca de 70 pessoas. Esse Senhor meu amigo, não tem sócios, e administra o negócio como se apenas tivesse 51 anos de idade.

    Agora faça as Suas contas, e do muito tempo de actividade física e ou mental que ainda tem para dar ao Mundo.

    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo em tudo que vc disse!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 43 anos e faz 04 anos que comecei a utilizar a internet, computador, essas tecnologias.Eu me senti como criança aprendendo. Foi e está sendo muito bom.Eu me sinto fazendo parte de um mundo do qual eu tinha medo.
    Imagino as pessoas com mais idade tendo acesso a Internet, com certeza vão se senti renovados!!
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 55 e há seis anos acesso a internet, e lamento que não existia quando eu tinha uns 30 anos, hoje eu seria quase uma biblioteca, teria me aprofundado nas histórias do nosso e demais Países e pessoas, com tanta informação que a internet oferece.
    Com 55 é mais lento o aprendizado, vistas (um dos meus casos) etc.
    Vixi! Você escreve gostoso demais para ler.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts