Telhas desviadas na Defesa Civil do RS.

By
Telhas desviadas na Defesa Civil do RS.


A corrupção ataca em todas as frentes, agora temos a notícia de que uma grande quantidade de telhas foi desviada da Defesa Civil do RS. O principal suspeito é um coronel da Polícia Militar, este mesmo coronel já havia sido acusado de pertencer a uma quadrilha que efetuava roubos por meios eletrônicos. A polícia diz que já recuperou cerca de 3.500 telhas e ninguém sabe como elas saíram dos depósitos da Defesa Civil e foram parar em várias lojas de material de construção. O esquema veio a tona por meio de denúncia de um comerciante que foi procurado para comprar um lote de telhas e, como o vendedor disse não possuir nota, resolveu denunciar à Polícia.

A quantidade de tempestades e casas destelhadas é maior a cada dia e isso faz com que a Defesa Civil tenha um grande estoque, só que o material não chega até as pessoas atingidas, são desviados no meio do caminho. Há famílias morando, há meses, em casas cobertas por lona plástica por não haver telhas para distribuir. Nesse mesmo período uma quantidade incalculável de telhas foram desviadas e vendidas nos estabelecimentos comerciais.

Casas cobertas com lonas
A ânsia de obter lucro fácil faz com que os comerciantes aceitem todo o tipo de objetos e materiais desviados e roubados, é uma grande rede de corrupção. Os roubos e desvios só existem porque há quem aceite vender.

Há poucos dias viu-se um prefeito pedindo dinheiro para um empreiteiro para liberar as parcelas de uma obra em que era construída uma escola. A verba era federal e o prefeito queria levar uma parte. O empreiteiro fez a denúncia e armou um esquema para filmar a entrega do dinheiro. Há pessoas que dizem que hoje há mais corrupção do que antigamente, mas eu acho que deve ser a mesma quantidade a diferença está na facilidade de filmar para provar. Mesmo sendo filmado o prefeito alegou que estava cobrando uma dívida e que nada tinha a ver com corrupção. Provavelmente será inocentado na Justiça, a filmagem será considerada irregular e a palavra do prefeito e testemunhas que irá apresentar dirão que ele é uma pessoa ilibada. O grande culpado e o único punido será o empreiteiro que resolveu denunciar.

No Brasil já virou dogma, todo o acusado nega e diz que o acusador é que é culpado e em pouco tempo está livre das acusações e volta ao poder normalmente. Ainda usa a exposição à mídia para obter novos votos dos eleitores que não lembrarão do que mesmo ele havia sido acusado.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

5 comentários:

  1. Catarino,

    Vê-se que hoje em dia se desvia tudo, até mesmo telhas. O mais agravante ainda é quando o suspeito é lotado na Polícia Militar. Isso é vergonhoso.

    Abraços e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. A corrupção esta presente em todos os lugares, e tudo é motivo para a ganância.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarino,

    Você tem razão quando diz que "Há pessoas que dizem que hoje há mais corrupção do que antigamente, mas eu acho que deve ser a mesma quantidade a diferença está na facilidade de filmar para provar."

    O que ainda falta é a facilidade para punir. De que adianta descobrir e provar que 'alguém' tirou milhões dos cofres do governo se esse dinheiro não retorna?

    'Vamos mudar a Educação', passa lá no Aprendo_Cri@ndo e pega o selo da campanha.

    Abraços,

    Amara

    ResponderExcluir
  4. First I want to congratulate you for this amazing blog!
    Want to know about shopping mall hotels and many more.
    Log On To http://www.whydubai.net

    We hope you like it. Please send us any feedback and help us improve the sites further.

    ResponderExcluir
  5. Catarino,
    A corrupção é um flagelo. Nestes últimos dias tenho lido artigos tão absurdos, que me deixam aterrada, porque são verdade. Tudo serve para enganar e roubar. As autoridades das quais os cidadãos dependem para a sua segurança estão corrompidas, os governantes são corrompidos e corruptos e as pessoas honestas qualquer dia vão presas porque se portam decentemente.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts