Professores estaduais do RS entrarão em greve.

By



Professores estaduais do RS entrarão em greve.


Em assembléia realizada hoje em Porto Alegre os professores estaduais resolveram entrar em greve a partir da semana que vem. Essa atitude é muito preocupante, pois o calendário escolar está atrasado por causa da gripe A e em algumas localidades devido as tempestades que danificaram as escolas.

Quando os professores decidem entrar em greve, numa época em que os prejuízos aos alunos são enormes e irreparáveis, estão cometendo um crime com a população. Mesmo que o Governo negocie rapidamente, coisa que raramente acontece, haverá perdas aos alunos que estão a poucas semanas do final do ano letivo.

Essa atitude é uma demonstração de oportunismo, fazer a população sofrer por atitudes que não tem nenhuma gerência, pois o Governo toma atitudes, juntamente com a Assembléia Legislativa, sem consultar o povo e é este que sofrerá o ônus ao ter seus filhos impedidos de terminarem o ano.

Eu sou contra a greve e nunca participei de nenhuma, os motivos que os sindicatos apresentam nunca me convenceram que era o último recurso para resolver a questão. Na verdade são atitudes unilaterais que tem a finalidade de demonstrar força, os trabalhadores são usados para isso. Todas as greves de setores públicos prejudicam a população e os governos, muitas vezes, nem ligam para isso. Demoram a iniciar negociação, esperam que os grevistas enfraqueçam para levar vantagem.

Para evitar as greves é preciso que tanto os governos como os sindicatos aprendam a negociar, mas negociar de verdade, apresentando propostas verdadeiras e não ficarem tentando um enganar o outro.

E você caro leitor, acredita que esta é a melhor hora para iniciar uma greve nas escolas estaduais?


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com
Veja mais em Zero Hora.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Estou retornando a visita e, no mesmo instante, congratulando-o pelo ótimo blog.

    Até Mais.

    Alberto Roberto ( http://albertoroberto.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  2. Putz! A hora não poderia ser a mais inadequada para os professores entrarem em greve! Coitado de quem quer terminar o ensino médio e prestar vestibular no final do ano!

    Infelizmente o CPERS nos últimos anos possui muito mais uma conotação partidária do que sindical!O que temos são verdadeiras quebras de braço entre governo e sindicalistas, e quem sai perdendo é a educação !

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts