Uma notícia reveladora.

By
Uma notícia reveladora


Muitas vezes acreditamos que há pessoas que dificultam o nosso crescimento profissional ou pessoal e que estamos à mercê desses dessas pessoas e que nada podemos fazer. Será verdade? A história a seguir mostra quem é o responsável por tudo o que acontece em nossa vida, tanto na profissão quanto na vida pessoal.

Um dia, quando os funcionários de uma grande empresa chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.

A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.

Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU (SUA) NAMORADO (A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".



Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.

3 comentários:

  1. Catarino,

    É certíssimo! A nossa vida e o modo como ela nos corre, depende apenas de nós. Mesmo perante circunstâncias negativas alheias aos nossos actos, continua a depender de nós o modo como enfrentamos as intempéries.

    Excelente história!

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. 100% Tudo muda sempre que em primeiro lugar nos mudamos, as mudanças ao nosso redor depende só de nós mesmos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. É verdade, mas só reconhecemos isto quando alcançamos um determinado limite, estabelecido por nós mesmos, ou seja, quando nossa paciência acaba em relação a uma parte de nossa vida. Daí decidimos pela mudança. Por isso a tolerância em excesso não é bom.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts