Álcool combustível agora é Etanol.

By
Álcool combustível agora é Etanol.

Uma resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP, determina que o álcool combustível passe a se chamar Etanol. A mudança de nomenclatura atende uma necessidade de padronização internacional.

A resolução determina que a partir de Setembro de 2010 o uso do termo Etanol será obrigatório. Até lá, todos os postos de combustíveis, deverão mudar a palavra Álcool por Etanol. Segundo o Governo esta mudança é importante para as exportações, pois os países que usam o mesmo biocombustível já utilizam este termo.

Até pouco tempo eu pensava que o nosso álcool fosse um produto diferente do etanol que é usado em muitos países e na verdade é o mesmo produto só que com nome diferente. A tendência é a procura por etanol aumentar e com isso o País pode exportar mais, pois já é um grande produtor e tem condições de produzir mais ainda. 

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

5 comentários:

  1. Olá amigo Catarino eu também não sabia que eram as mesma coisa. Valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Bem acertaram para a nomenclatura mundial e o prE^ço será que também vai mudar?
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo.

    É bom lembrar também que o álcool por consumir gás carbônico em sua produção, contribui para a redução do efeito estufa, o que justifica a sua utilização.
    Seria bom também que investimentos em transporte público, diminuíssem a utilização de veículos particulares, que independentemente dos combustíveis utilizados, trariam a médio prazo, benefícios para toda a sociedade.

    Semana de muitas alegrias para ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarino

    Eu confesso que também não sabia, mas já que pode beneficiar economicamente o Brasil com essa padronização, então que se mude.
    Além de ser "menos pior" para o meio ambiente também...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Catarino,

    Para mim é novidade, até porque por cá esse combustível não é utilizado. Nós usamos gás, gasolina e gasóleo. O gás é o menos poluente.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts