Blog do Catarino comemora dois anos de luta.

By
Blog do Catarino comemora dois anos de luta.

Hoje, oito de Janeiro, este blog está completando dois anos de vida. Quando criei o blog não tinha ideia de quanto iria me envolver e quanto conhecimento teria que ter para mantê-lo. A vida de blogueiro é igual à vida real, nunca paramos de aprender e tentar melhorar.

Além de aprender a usar os recursos de programação, simples, para ir implantando no blog, também aprendi que escrever o que se pensa, dar opinião e discutir os acontecimentos não leva ninguém ao sucesso. Nos blogs que dispõem dicas para os iniciantes sempre é dito que o fator primordial para ter sucesso e receber visitas é produzir bons artigos. Eu aprendi que isso não traz visitas, temos que produzir bons artigos em respeito aos leitores, mesmo que sejam poucos, mas isso não garante nada.

Antes que digam que sou pessimista ou invejoso quero mostrar três exemplos:
1 – O blog Variedades em Palavras foi criado em 13.02.2009 e já conta com 118.900 visitas e neste blog eu publico piadas, charges, dicas de concursos. Tem média de 360 visitas diárias.
2 – O blog Benefícios da Previdência foi criado em 08.08.2009 e com cinco meses já conta com 98.000 visitas. Tem média de 653 visitas diárias. Neste blog eu publico artigos sobre os benefícios da Previdência Social.
3 – O Blog Tudo Sobre Jogos, do meu filho, foi criado a menos de 2 anos e conta com 352.000 visitas. Tem média de 489 visitas diárias. Nesse blog meu filho dá dicas sobre jogos e não divulga nas redes sociais.

A média diária de visitas do Blog do Catarino é de 280. Com isso concluo que o sucesso de um blog está ligado ao assunto que ele trata. O assunto tem que ser buscado pelas pessoas, de nada adianta escrever um excelente artigo se as pessoas não procuram.

Nesses dois anos, fiz de tudo para manter o blog e utilizei tudo o que há em matéria de divulgação e não houve nenhuma melhora em matéria de número de visitas. Continuo escrevendo porque foi por isso que criei o blog, para ter um veículo onde pudesse manifestar meu pensamento e ter os artigos publicados. Costumava escrever e enviar para o jornal local, sempre tinha artigos publicados, mas só publicavam os que acham apropriados. Aqui eu publico todos e alguns chamam a atenção dos poucos leitores e a maioria nem são lidos.

Poderia fazer uma homenagem citando os poucos amigos e amigas, virtuais, que lêem meus escritos desde o início, mas poderia me esquecer de alguns, por isso deixo o meu mais sincero agradecimento a todos os que costumam ler e deixar um comentário. Os comentários são o melhor incentivo para continuarmos escrevendo e também para que haja uma maior integração entre os blogueiros.

Em dois anos foram 491 artigos, duzentas e duas mil visitas, 720 assinantes de FEED, 382 seguidores no Google Friend Connect, média de 7.5 comentários por artigo. Mesmo com uma média baixa de visitas por dia, acredito que esses números merecem ser comemorados, representam a realidade e é com eles que posso me embasar para seguir em frente.



Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

30 comentários:

  1. Oba! Cheguei primeiro para a festa. O presente esqueci de trazer... :)

    Brincadeiras a parte, quero dizer que compartilho de tua felicidade porque sei que te empenhastes bastante neste período para fazer um trabalho de qualidade.

    Tens razão em não citar ninguém porque sempre a gente esquece de alguém. Comigo já aconteceu várias vezes; pensei que havia citado e não citei.

    Grande abraço e parabéns para ti e todos de tua família.

    Pena que estou em Pelotas. Se eu morasse em Santa Maria ia exigir bolo.

    ResponderExcluir
  2. Catarino,

    Concordo quando diz que o sucesso de um blog está ligado ao assunto do qual trata, e não, ao menos não da forma como afirmam, à qualidade dos posts. Porém, é claro que um post bem escrito pode cativar o leitor, mas muitas vezes não é um fator determinante.

    Parabéns pelos 2 anos de blog, que ele alcance sucesso ainda maior. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catarino!
    Poxa, parabéns mesmo pelo sucesso de seu trabalho e pelo tempo que está na ativa! Realmente, dois anos é coisa, hein!
    O interessante é, realmente, analisar que o conhecimento adquirido com este trabalho aumenta assustadoramente.
    Espero que estes sejam os primeiros dois anos de décadas por aqui, hein!
    Um grande abraço e muito sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  4. E o Babel não poderia deixar de vir comemorar essa festa junto com o amigo fiel que é o Catarino. Eu acho que vc tem muito a comemorar sim, meu amigo, porque através do Blog do Catarino conseguiu a chancela para o sucesso dos outros blogs que tem nicho mais direcionado, motivo que, como vc mesmo disse, é o principal para um sucesso maior de um blog. Ter um nicho é o fator número um, depois vem todo o resto pois as visitas realmente são direcionadas por assunto.
    De qualquer forma, o Blog do Catarino é o seu carro-chefe e a sua casinha, onde você construiu a sua credibilidade e nós, seus amigos de sempre, o reconhecemos e respeitamos como tal e por isso fazemos questão de vir aqui hoje e nos unirmos a essa festa de conquista e realizações e reiterar nosso voto de que estaremos aqui com você por longos anos ainda (e nos outros blogs também).

    Um beijo carinhoso, parabéns pelo sucesso que você merece e que venham muitos mais anos de mais alegrias e sucessos ainda!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Catarino,

    Parabéns por este segundo aniversário!
    Concordo contigo quando dizes que o sucesso tem especialmente a ver com os assuntos que as pessoas procuram.

    Grande abraço e continuação de muito sucesso!
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Catarino parabéns por mais um ano do Blog. Eu sou visitante do seu Blog desde do tempo que fizemos parceria com o meu antigo Blog Coletânea.Com.
    Tenha um bom fim de semana.
    Fique com Deus.

    Jailson Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Catarino!

    Eu tenho a mesma opinião, meu blog vai pelo mesmo caminho, tem um ano e poucas visitas, mas leitores que gostam do que eu escrevo. Também fiquei um pouco triste de não fazer "sucesso"... Mas compreendi que meu tema não é o mais procurado na net.

    Gostei muito da sua dica, porque lendo os blogs que dão dicas, a gente fica pensando que está fazendo uma divulgação errada, mas não é isso. Tem mesmo a ver com o tema tratado no blog ou se a pessoa já é famosa antes do blog.

    Continuo escrevendo porque gosto!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Olá Catarino,
    Você está colhendo o fruto de sua dedicação pelos seus Blogs.Parabéns e muito sucesso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Catarino passando para deixar meus parabéns. Tiro você como exemplo de dedicação.


    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Catarino, parabens por seu trabalho. Eu tenho acompanhado muito, leio especialmente aquele sobre previdencia. E saiba que vc ajuda muito. Quando posso, estou enviando as excelente materias para pessoas que imagino delas precisarem.

    Que Deus abençoe vc hoje e sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para nós eu eo seu blog! A diferença é que seu blog ainda é um bebê e eu...bem, deixe prá lá.
    Quanto ao seu post eu concordo plenamente. Tenho um blog que não dá quase nada de trabalho para mantê-lo e rende cerca de 900 visitas diárias. Em contrapartida tenho outros dois que dá um trabalho danado e ainda pago servidor próprio. Média de visitas 80 e 150 visitas diárias. Só mantenho, também, porque são assuntos que gosto muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Catarino,

    Parabéns pelos 2 anos de sucesso, qualidade e carinho com que você conduz o seu blog. Espero estar participando de todas as festas, de 3, 4, 5... 10 anos.

    Abraços,
    Marcus Aragão

    ResponderExcluir
  13. Que bom amigo estar aqui nesta festa e poder dizer-lhe, parabéns e muito sucesso neste ano.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente me impressionou os números que vc atingiu com os blogs que criou.

    Portanto, os números falam por si. Talento, criatividade e muito trabalho são méritos seu e devem sim, ser muito bem comemorado.

    Agora, imagina um bolo com as velas representado as vistas que recebeu? Tem que ter folego pra apagar tantas velinhas , né?

    Parabéns!

    Valéria Mello - kitmell

    ResponderExcluir
  15. Olá Catarino!
    Parabéns pelos 2 anos de blog!Espero estar aqui para comemorar os 10,20,30...anos de blog!
    Continue escrevendo com o objetivo de manifestar seu pensamento. Não fique chateado com número de visitas. Já fiquei triste , muitas vezes, devido ao baixo número de visitas do meu blog, mas passei a vê-lo como aprendi a ver minha profissão ao longo dos anos. Sou educadora - o que significa "doar-se". Sei que o governo não valoriza meu trabalho, grande parte da sociedade também não, meus alunos acham que escola não devia existir(heheh), mas sigo tentando fazer a diferença.
    Você faz diferença na web sim.Escreve bons artigos e oportuniza aprendizado. Talvez poucos retornem para dizer isso, mas...raros são os alunos que retornam para agradecer os mestres!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá Catarino,

    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Sei o quanto é difícil conseguir leitores, ainda mais os que interagem com o autor do blog via comentários.

    Mas não desista não, na verdade blogs que tratam de opinião (ou qualquer assunto mais sério) geralmente tem um número de visitas muito menor que blogs de humor e downloads. Mas isso não tira seu mérito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Catarino! Seu parecer sobre conteúdo do blog versus número de visitantes me faz pensar também nas outras artes como a música e as artes plásticas. Deverá o músico criar o que vai sucesso no rádio ou aquela que seu sentimento manda? O pintor deverá criar uma obra de arte comercializável ou aquilo que prefere expressar? É o dilema de muitos. Tlvez este seu blog que tem menos visitantes te dê mais realização do que os outros. Parabéns por resistir lutando.

    ResponderExcluir
  18. Catarino, pelo resultado obtido nos outros blogs que citou está mostrando que aprendeste sim a divulgar um blog. Este blog foi o carro-chefe para mostrar isso, o que não quer dizer que seja o menos importante, pois já conquistou o seu espaço e seus leitores. Consigo ter satisfação com o meu, mesmo não tendo uma divulgação frequente.

    Parabéns pelo blog e feliz 2010 para ti!
    Abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelos 2 anos de blog, Catarino e pelo sucesso na blogosfera porque você merece e que esse 2 anos se multipliquem e que você continue dividinho informação vcom seus leitores!

    ResponderExcluir
  20. Catarino, muito interessante seu texto, meu blog nem chega perto desses números, o tempo que dedico a ele é muito pouco, e para ter um blog de sucesso dedicação é um fator muito importante.

    Parabéns, que você continue por muitos anos e cada vez mais, sendo bem sucedido.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos otimos textos redigidos em seus blogs e desejo muitos anos se sucesso.

    ResponderExcluir
  22. P
    A
    R
    A
    B
    É
    N
    S

    E MUITO SUCESSO

    DEUS ABENÇOE VOCÊ

    ABS♥

    ResponderExcluir
  23. Parabéns meu amigo, muito sucesso seu blog tem muita qualidade e conteúdo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, como pude esquecer, que mico.

    Parabéns Catarino, e que vem muitos mais anos...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Grande blog amigo, aprecio vossa humildade e simplicidade.

    ResponderExcluir
  26. Catarino:

    Parabéns!
    Seu blog é um exemplo para todos os blogueiros.
    Reflete a sua gentileza e dedicação.
    É um prazer compartilhar sua amizade
    na blogosfera.
    Desejo a você em sua tragetória no seu blog
    muito sucesso e felicidades.
    Um abraço sincero.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Catarino!
    Assim como no outro post, aprendi muito com este.
    Sou novo na Blogsfera (um bebê, diria.. rsrs), e já detectei que por aqui o aprendizado é fabuloso.
    Meu desejo é estar aqui novamente em 2011 postando novo comentário parabenizando-o por mais um ano!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  28. oi catarino pode me ajudar a calcular o meu tempo de contribuicao,e quanto tempo falta para me aposentar,
    meu pis eh 51105756835.
    data de nascimento 13/07/1947
    helio aparecido ferraz

    ResponderExcluir
  29. Prezado Catarino,
    Que prazer conhecer você, especialmente hoje.
    Quando criei meus blogs não sabia nem ligar o computador direito.
    Foi de teimosia e vontade de escrever e realizar um sonho de menina.
    Ás vezes é dificil para mim, pois tenho TOC, e a ansiedade que sinto na tentativa de conseguir escrever bem e com originalidade me faziam ter muito medo.
    Seu depoimento para mim foi como uma chuva mansa na terra seca, me acalmou e trouxe a serenidade que tanto eu preciso cultivar.
    Vou continuar escrevendo porque esse é o meu sonho.
    Os números serão apenas consequência e o melhor disso tudo é que os números nos trazem bons amigos , como o Valdeir do Ponderantes e a Mayra do Especularodela (que se tornaram meus amigos).

    Dá pra ver que você é especial. Deus o abençoe.Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Helio.
    Para fazer a soma dos tempos é preciso ter em mãos todos os documentos, sugiro que veja este artigo para você fazer sua soma: http://www.aposentadorias.net/2009/09/saiba-simular-sua-aposentadoria.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts