Chuva na região central do RS destrói ponte.

By
Chuva na região central do RS destrói ponte.

As chuvas dos últimos dias foram tão intensas que causaram muitos estragos. O maior deles foi a ponte na RST 287 que liga Santa Maria a Porto Alegre que foi derrubada pela força da água. Esse caminho é o mais utilizado para quem vive no centro do Estado para chegar à Capital.

A alternativa para quem quer viajar para Porto Alegre é utilizando a BR 290 o que faz a viagem ser muito mais longa. A imprensa local divulga que caiu uma ponte entre as cidades de Agudo e Restinga Seca, mas na verdade essas cidades ficam uma a esquerda da ponte e outra a direita, o maior transtorno é para quem vem de Santa Maria e quer ir para Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Canoas e Porto Alegre.

Pelo tamanho da ponte o concerto vai levar anos, pois terá um custo elevado e os Governos irão ficar brigando para saber quem é o responsável pelo trabalho. Aqui no RS a Governadora devolveu as estradas federais que estavam sendo administradas pelo Estado e a RST 287 é uma delas. O Governo Federal não aceitou de volta e as estradas ficaram órfãs e totalmente sem manutenção. Provavelmente a estrada vai ficar interrompida por muito tempo por causa da ponte caída.

Na hora da queda havia muitas pessoas olhando as águas e foram jogadas ao rio. Dez pessoas foram resgatadas com vida e há mais 7 desaparecidas, sendo que esse número não é definitivo, pois pode haver alguma pessoa de outra região que passava pelo local.

Veja as fotos da tragédia.





Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com
Fonte das imagens: Clic RBS

Um comentário:

  1. Lamentável, epero que pare logo estas chuvase que este povo posse se erguer novamente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts