Estatísticas e Curiosidades sobre o aniversário do Blog.

By
Estatísticas e Curiosidades sobre o aniversário do Blog.


Em 2009 quando completei o primeiro ano de existência do blog fiz uma postagem comemorativa e agora em 2010 fiz outra comemorando dois anos. Gosto muito de números, sou formado em Economia, e por isso fiz algumas comparações entre estes dois artigos.

O artigo de 2009 teve 49 visitas únicas e 36 comentários no período de 08.01.2009 a 14.01.2009. O artigo de 2010 teve 73 visitas únicas e 21 comentários no mesmo período de tempo.

De todos os comentários feitos nos dois anos somente quatro pessoas deixaram suas felicitações nos dois anos. Deixo aqui minha homenagem e agradecimento por terem se mantido durante todo esse tempo lendo e acompanhando este blog. São eles:
- Izabel – Blog Diário de Izaberum (Em 2009 ela tinha o Diário de Iza);
- Teca – Blog Tudo Que Há de Bom – Teca é uma brasileira que vive na Inglaterra e foi uma das primeiras parceiras desde blog;
- Luciano A. Santos – Blog Luciano A. Santos;
- Marcelo – Blog Abrazar La Vida.

Analisando os números acima constatei que ouve um crescimento de 49% no número de leitores do artigo de 2010 em relação ao de 2009 e um decréscimo de 42% nos comentários. Pelos visitantes que comentaram concluo que no mundo virtual se perde muitos amigos, pois somente quatro se mantiveram no espaço de um ano.

Outra constatação que fiz é que muitos que comentam em outros artigos não comentam quando o assunto é pessoal. Mas este é um blog pessoal de opinião, ou seja, sempre escrevo na primeira pessoa. Quando não gostam não criticam, preferem nada dizer, pois quando tinha a opção “anônimo” sempre recebia críticas e desde que tirei esta opção nunca mais tive nenhuma. A opção de comentar como anônimo sempre trazia comentários desagradáveis e ofensivos, por isso retirei essa opção. Mas a crítica deve ser feita para que possamos mudar alguma coisa que está errada ou que desagrada aos leitores. Ter ideia contrária ao pensamento do autor e manifestá-la e muito bom, mas não precisa ser ofensiva, sempre há uma maneira elegante de expor nosso pensamento.

E você o que pensa sobre estas conclusões? Deixe sua opinião ela é muito importante para mim.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

14 comentários:

  1. Falando por eu mesma, posso dizer que em 2009 euera muito inesperiente, e não sabia o valor real de cada comentário, visita, voto e tc nos blogs, hj que já tenho 1 ano de blog e tbmquase 1 ano de dihitt, posso afirmar que interagir é muito importante e deve ser feito.

    um abs
    E se não te felicitei em 2010 , bem fica aqui então meu votos de
    p
    a
    r
    a
    b
    é
    n
    s

    bj

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Catarino, penso que é muito interessante fazer esta analise e notar o aumento de visitas. Por outro lado as pessoas deixaram de comentar, tornando o número de visitas mais diversificados e vindo de outras redes sociais. Costumo dizer que mais vale um comentário bem elaborado, do que mil comentários sem conteúdo e informação interessante.

    Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Catarino, concordo com o Silvio no tocante à qualidade dos comentários ao invés da quantidade. Às vezes ter um único comentário que devolve a atenção pelo post que publicamos acaba tendo muito mais significado do que ter muitos dizendo "legal... valeu..."

    Mas sempre acabamos criando um vínculo com algumas pessoas, e acredito que são elas que colaboram para mantermos este espaço sempre ativo.

    Obrigado pela citação e boa blogagem este ano!
    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Catarino, fico muito emocionada com esta homenagem mas, quero dizer que os que te acompanham desde o primeiro ano sabem do trabalho sério que você vem fazendo.

    Eu tenho um orgulho enorme de ver que uma pessoa como você, livre de arrogância e prepotência vem crescendo na blogosfera, dia após dia.

    Que com seu trabalho você possa levar a alegria e o conforto há muitos que não tem. Você defende causas nobres e merece todo o sucesso que está por vir.

    No meu caso, sou muito amarga mas, agradeço por ter amigos com pensamentos otimistas como você.

    ResponderExcluir
  5. Catarino,

    É como os amigos disseram, qualidade é melhor que quantidade.
    Quanto às críticas, acho que depende muito do assunto abordado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo sucesso do blog, Catarino! Você sabe que sempre visito ele, embora seja a primeira vez que comento aqui. Leio com frequência suas postagens e gosto da qualidade do que você produz. Já que está falando sobre estatísticas do blog neste tópico, quero aproveitar a oportunidade para perguntar quantos visitantes você recebe, por mês, no seu blog?

    ResponderExcluir
  7. Catarino,

    Concordo que a qualidade é mais importante que quantiade, mas, mesmo assim, sentimos falta quando um leitor que sempre nos brinda com um comentário não diz nada sobrecerto post. É como você mesmo disse: poucas pessoas estão dispostas a discordar, preferem simplesmente se abster.

    Um grande abraço, e um 2010 ainda mais produtivo.

    ResponderExcluir
  8. Alan Dantas. Agradeço sua participação e palavras elogiosas.
    Quanto ao número de visitas em Dezembro/2009 tive 6.490 visitas.(Foi um mês péssimo).

    ResponderExcluir
  9. So posso desejar cada vez mais sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Amigo sou novo neste mundo ainda aprendendo, mais espero que no próximo eu estja em sua estatistica, parabéns por seu aniversário como blogueiro
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, chegou fim de semana!!

    Por isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.

    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Catarino,

    Apesar do meu blogue ter feito um ano em Dezembro passado, só muito recentemente começo a dar alguma atenção às estatísticas, parcerias e outras funcionalidades. Confesso que ainda não estou muito à vontade para as analisar convenientemente, por isso a minha opinião é pouco consistente.

    Penso que, quando postamos regularmente e com coerência, independentemente da nossa visão sócio-política, conseguimos cativar um determinado número de leitores que com o passar dos tempos se tornam "cativos". Seja para nos aplaudir ou contestar. Esses são aqueles que gostam de ler e "conversar".

    Depois há toda uma série de leitores a quem só interessa determinados temas e isso reduz a fidelidade, pela falta de continuidade. Há ainda aqueles que lêem e não comentam. Penso que os factores são inúmeros. No entanto acho que as tuas estatísticas são excelentes. Parabéns!

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  13. Ah, Catarino obrigada por me sitar nesse post, fico muito feliz me sinto honrada, espero estar novamente no post de aniversário do ano que vem, seu blog merece é muito informativo praticamente um jornal virtual, onde você aborda os mais diversos assuntos co muito precisão, mais uma vez parabéns!!!

    PS:Eu não moro mais na Inglaterra votei para o Brasil em Junho do ano passado,e não pretendo voltar!

    ResponderExcluir
  14. Seus blogs são bem informativos e interessantes.
    No tocante a este post, as estatísticas citadas nos levam a várias observações a serem aplicadas em nossos blogs.
    Você faz um belo trabalho na Blogsfera.
    Continue assim!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts