Estudo comprova que a fé tem poder de cura.

By
Estudo comprova que a fé tem poder de cura


A recuperação de pacientes com câncer está diretamente ligada à sua religiosidade é o que diz um estudo feito na Universidade de São Paulo.  Segundo o estudo os pacientes que têm uma crença religiosa se mostram mais confiantes para lutar contra a doença.

No estudo foram utilizados doze voluntários e onze especialistas em oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa em Ribeiro Preto. Os médicos constataram que as pessoas com fé têm o sistema imunológico mais resistente.

O estudo acima foi divulgado na última edição da Revista Saúde da Editora Abril.

Eu acredito que este estudo só comprova o que a sabedoria popular já tinha conhecimento. As pessoas que realmente têm fé não se abatem diante de um problema, seja de que ordem for. Quando ficam doentes não começam a se lamentar e sim a procurar, na oração, o melhor método para enfrentar e também para não deixar os parentes próximos desanimados.

Um exemplo dessa atitude positiva que eu vejo é o Vice-Presidente Jose Alencar, ele luta contra um câncer e quando sai do hospital já dá entrevista e sempre diz que vai ficar bem e que está muito confiante, não sei se ele é religioso, mas sua alegria e confiança é tão grande que convence todos a sua volta.

Para dar resultado a fé precisa ser verdadeira, precisa ser praticada em silêncio, pois tem muita gente que vai à igreja e participa dos rituais, mas no dia-a-dia não se vê, em exemplos, que realmente tenha fé. É preciso que acredite que sua vida pode mudar, pois não basta só ter fé, é preciso agir também. Quando se está doente é preciso que a prescrição do médico seja seguida, pois só rezar não dará resultado.

Há religiões que por dogma proíbem alguns procedimentos médicos e com isso as chances do paciente são menores ou até nulas. Nesse caso a religiosidade não irá trazer benefícios. 


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

11 comentários:

  1. E disse Jesus; Aquele que tiver fé dira ao monte mova-se para lá e êle se moverá, logo...
    Claro que a fé cura.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. A Bíblia diz:
    "Sem fé é impossível agradar a Deus"

    Minha mãe teve um diagnóstico de câncer maligno na tireóide, e foi necessário marcar a cirurgia para remoção do tumor, no anseio da cura ela iniciou uma campanha de fé para que Deus lhe agraciasse com a Cura Divina. Antes da cirurgia ele fez umas 03 radiografias para ver se já tinha sido curada, foi quando eu disse que ela poderia ser curada somente quando estivesse na mesa de cirurgia.
    E foi o que aconteceu, no momento da cirurgia os médico não estavam acreditando o que estava acontecendo, o tumor que estava ali era benigno, e ela viveria uma vida normal sem necessidade de quimioterapia e dietas! Ela foi curada na mesa de cirurgia!
    Logo após os médicos fizeram uma nova biópsia no tumor retirado para comprovar o ocorrido, quando o médico mostrou o resultado, ele pediu a minha mâe que se lembrasse dele em suas orações!
    Glórias a Deus!
    Grande abraço e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarino!

    Eu penso que quando acreditamos em algo a que nos propomos e agimos em conformidade tudo corre melhor. Penso que esse estado de espírito é independente da fé (como nós a conhecemos enquanto cristãos). No entanto, de uma maneira geral, a nossa educação desde crianças é cristã e essa fé é a que melhor conhecemos.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Não existe nemhuma doença que não possa ser curada através da fé

    ResponderExcluir
  5. Catarino

    Acredito que quem tem fé
    tudo pode conseguir

    ResponderExcluir
  6. Óla!!!

    acredito que, pensamentos positivos e fé em Deus,não só cura doenças do corpo como também os males da alma.Parabéns pela ótima postagem

    Um abraço,Kacal.

    ResponderExcluir
  7. Hola muchas gracias por tu visita y por seguir el blog! Te agruegué a mi directorio de amigos:

    http://elnegroentanga.blogspot.com/2008/01/blogs-amigos.html

    Nos estamos leyendo. Abrazo!

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito no poder da Fé, tem uma passagem Bíblica que fala de uma mulher que sofria com um fluxo de sangue há 12 anos e então ela foi atrás de Jesus e tocou nas vestes dEle e Jesus disse à ela: A tua Fé te salvou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como disse Jesus:
    - Homens de pouca fé, se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, poderás mover montanhas.
    Obviamente que as montanhas são no sentido figurado, que referem-se às nossas batalhas diárias, que com fé, os percalços e vitórias diárias tornam-se mais relevantes.
    Precisamos de muita fé para chegar a um grão de mostarda. Se comparamos nós seres humanos a um grão de mostarda, com certeza veremos que não somos nada nessa crosta terrestre. O grão germina, e nós pobres mortais nos dias de hoje, destruímos.

    ResponderExcluir
  10. oi catarino! que coincidência, acabei de fazer um post sobre religião e entro aqui no seu blog e me deparo com esse post. mto bom!!! sou mto religiosa, apesar da minha religião não ser a católica... mas me incomoda muito essas "religiões da moda", que não contribuem pra nada, pq apelar pra vaidade e não pra fé... beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Falou e disse Catarino. Independente da crença, a fé e a esperança ajudam muito. Mas como você disse conheço pessoas que não saem da igreja... mas ação de bondade que é bom... nada!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts