O dia do leitor.

By



Hoje recebi um anúncio para aproveitar as promoções de livros devido ao dia do leitor. Fui procurar dados sobre essa data e nada encontrei a não ser que é no dia 7 de Janeiro. Se procurarmos no Google aparece muitas promoções para o dia do leitor, mas não tem nenhum site que conte a história ou o porquê desse dia.

Como sou um leitor, não só de livros, mas de jornais, revistas e blogs que deixar minha homenagem a todos os que se deliciam com essa forma de divertimento.

Ler é mais que um divertimento, pois é na literatura que aprendemos nossa profissão e nos aperfeiçoamos. Lendo adquirimos conhecimentos técnicos e gerais. Para nós blogueiros é fundamental ler para poder informar com mais qualidade.

É uma pena que no Brasil há um grande contingente de analfabetos e semi-analfabetos que nunca tiveram contato com os livros. Mesmo os que são considerados alfabetizados não têm o costume de ler. A média de livros lidos no Brasil é muito baixa. Por isso o conhecimento fica restrito a poucas pessoas e o País não se desenvolve a contento. Quanto mais culto for o povo mais o País terá condição de crescer de forma sustentável.

Mas estamos muito longe de ter um povo que aprecie a leitura, pois a condição humana precisa primeiro atender as necessidades básicas e essas estão precárias para grande parte da população. Os livros são caros e por isso longe das condições financeiras da população.




Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

5 comentários:

  1. Ler atualiza, educa e faz bem.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarino, Ler é dá onde tiramos nossas fontes de aprendizagem. Parabéns por esse artigo. Como vc mesmo citou no seu texto que pena que a desigualdade no Brasil ainda é muito grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catarino.

    Dias comemorativos quase sempre, ao longo do tempo, perdem ligação com seu fato motivador. Imagine então uma data dedicada a homenagear certo evento, pessoa ou atividade, que se quer se conhece o motivo pelo qual existe.

    Parabéns por não só lembrar da data, mas por ter motivo para comemorar como LEITOR. Que seja este dia uma motivação para nosso povo amar menos os "espetáculos" promovidos para o entretenimento de massa, e buscar mais uma formação que lhes dê competência para analizar os fatos.

    Mais uma vez meus parabéns,

    Davi.

    ResponderExcluir
  4. Concordo quando você diz que ler é mais que um divertimento. Para mim é uma necessidade interior. Minha alma se alimenta de leitura, tenho certeza.
    abraços, amigo
    Bel

    ResponderExcluir
  5. OLA CATARINO! GOSTO MUITO DE LER, POR ISTO CRIEI UM BLOG DE LEITURA ONDE INCENTIVO OS ALUNOS A LEREM CADA VEZ MAIS,GOSTEI DO POST , A PAZ

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts