O Fórum Social Mundial e o Lula.

By
O Fórum Social Mundial e o Lula

O Fórum Social Mundial que está se realizando em algumas cidades do RS comemora 10 anos. Na primeira edição o então candidato Lula participou ativamente dos debates. Junto com seus simpatizantes fez discurso feroz contra os países ricos, pedindo a retirada imediata do FMI. Este ano teve uma participação rápida, pois pretendia participar do Fórum Econômico Mundial, onde se reúnem os que realmente mandam. Devido a um problema de saúde não pode seguir seus planos.

Hoje tudo mudou, até os participantes do fórum já não tem tanta certeza de onde está o mal e o Presidente Lula é agora sócio e financiador do FMI. O que era a fonte de todos os males hoje é um grande aliado em suas pretensões políticas, principalmente para depois do término do atual mandato. O Presidente Lula sonha com um cargo em algum organismo internacional e para isso precisa estar de bem com todos.

Na charge acima o autor brinca com a situação e mostra as duas fases distintas do político que passa de candidato a eleito. Quando é candidato tem um discurso e quando assume o poder preciso contentar os poderosos e por isso muda o discurso e até esquece as promessas feitas. O mais importante é se manter no poder e até eleger um sucessor que esteja de acordo com suas “ideias”.


Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com
Fonte Imagem: Iotti Zero Hora

7 comentários:

  1. Gostei da charge...
    E nem estava por dentro deste assunto!
    ;) Vamos esperar uma atitude única né... Mudando para contentar não dá...

    ResponderExcluir
  2. Catarino,

    Isso é mesmo coisa de político! Não conseguem ser coerentes com os seus ideais e propostas eleitorais. Ainda não percebi se é por necessidades estratégicas a bem do país, ou para promoção pessoal, ou simplesmente para ficarem mais ricos.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Catarino vim aqui para ler mas, não vou comentar sobre política, hoje! Vim para seguir novamente. Saiba que sigo você porque adoro o que escreves.
    Um abraço da sua amiga atrapalhada.
    Izabel

    ResponderExcluir
  4. Ameeei a charge, Catarino.

    sabes que eu ando bem desmotivada em relação ao estado de coisas que se vê neste país, mas, pelo menos, dando uma passada pelos blogs amigos, vejo que não sou a única...isto é um alento.

    Parabéns pelo texto. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. adorei a charge, mas nada disso me espanta... sou cientista politica e minha profissão é ver o qto mudam as pessoas qdo elas tomam o poder.... beijos

    ResponderExcluir
  6. Campanha e mandato até parecem duas coisas completamente distintas no país. Coerência e firmeza..? Quem fiquem em segundo plano...

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo!
    Temos uma pequena diferença entre as duas situações, que não se resume ao tempo em que o LULA permaneceu no Fórum. Você está sendo INCOERENTE com aquilo que escreve. Se o LULA tivesse ficado todo o tempo em POA? o que tu irias dizer?
    "ah nosso persidente fica debatendo assuntos inúteis e revolucionários, enquanto o futuro economico da grande aldeia global está sendo decidido lá na Euopa"... seria mais ou menos assim sua resposta.
    Portanto, um PRESIDENTE deve sim fazer o meio de campo, para não cair, ou melhor, colocar o país na situação precária na qual FHC nos colocou, quando jogou apenas no time dos ricos, destruindo socialmente o país.

    tem que participar das lutas sociais/populares mas não desvincular-se das questões economicas.

    Você como um economista não deveria ter tal comportamente!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts