Os Bombeiros e as tragédias diárias.

By
Os Bombeiros e as tragédias diárias.
Quando ouvimos ou falamos nos Bombeiros a primeira ideia que nos vem é a de combatente do fogo. Essa atividade, combater o fogo, por si só já é de grande risco e penosa. Mas com a grande quantidade de tragédias climáticas que tem ocorrido é que podemos ver a grande quantidade de serviços prestados pelos Bombeiros.

Eu estava aguardando para fazer um exame e na televisão mostrava um deslizamento de terra que ocorreu em São Paulo. A reportagem mostrava os Bombeiros a procura de desaparecidos utilizando pás e removendo pedras com a mão. Um trabalho lento e penoso e também de grande risco, pois a qualquer momento pode desabar mais terra e eles ficarem soterrados.

Lembro que quando as torres gêmeas foram derrubadas cerca de 300 Bombeiros entraram correndo no prédio para tentar salvar as pessoas e morreram todos soterrados. Uma dupla tragédia, pois o contingente que deveria continuar socorrendo foi perdido em um instante.

Aqui na região de Santa Maria caiu uma ponte com várias pessoas sendo jogadas nas águas e os Bombeiros ficaram durante duas semanas em busca das vítimas. Navegando e caminhando nas margens até encontrar todos os desaparecidos.

De todos os servidores públicos os Bombeiros são sempre os mais respeitados e queridos pela população. Situação mais que merecida, pois não têm horário para trabalhar e nem condições ideais. Em um incêndio ocorrido aqui na cidade foi uma luta, pois o único caminhão que estava em condições de chegar ao local teve problemas com os acessórios e foi preciso vir outro de uma cidade vizinha e um da Aeronáutica.




Faço esta homenagem a esses trabalhadores que são sempre os primeiros a chegar em todos os tipos de tragédias.


Bombeiros

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

12 comentários:

  1. Realmente muito bem lembrada, esta profissão é sinõnimo de solidariedade.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Os caras sofrem e o governo paga mixaria

    ResponderExcluir
  3. Sim Catarino,você tem razão,Os bombeiros sâo realmente "Heróis",arriscam suas vidas autruístamente,em prol das vidas de outros!Merecem toda a nossa consideração!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog Catarino ,entri com sua seguidora.Se puder visite o meu e dê sua opinião ,ou alguma dica para melhorar,OK? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem tenho o maior respeito por eles.
    Eu vi uma reportagem de um grupo especializado em situações críticas, são de Brasilia, foram para o Haiti e eles mostraram o que fazem. O reporter que tentou seguir um deles meio claustrofóbico... e não prolongou o que estava mostrando.
    Os bombeiros nos salvam de muitas outras ocorrencias. Eles são muito corajosos, isso sim.
    Tem um batalhão perto de casa, uma vez levei minha filhinha e amiga até lá, o tenente com toda simpatia do mundo fez com que elas entrassem no carro, percorressem tudo. Elas adoraram.

    ResponderExcluir
  6. Os bombeiros têm um lugarzinho guardado no coração de todos nós. É impressionante a quantidade de benefícios que esse competente e corajoso profissional proporciona.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Catarino uma profissão de risco, mais sem dúvida umas das que mais ajuda o ser humano

    ResponderExcluir
  8. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo Catarino, muito bem lembrada a sua homenagem aos Bombeiros brasileiros de de todo o mundo, afinal, são eles quem se dedicam a salvar vidas arriscando a própria vida...Parabéns pela linda homenagem!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  9. Minha opinão é a seguinte bombeiro teria que ter saário de deputado e deputado o salário de bombeiro,pois um salva vidas e o outro?

    ResponderExcluir
  10. É verdade, sejam profissionais ou voluntários, os bombeiros são merecedores de todo o nosso respeito e carinho. Eles arriscam a sua vida para salvar outras, e quantas vezes a perdem!

    Linda homenagem, Catarino.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  11. caetano vc tem razão os bombeiros arriscam avida para salvar outras pessoas,esses bombeiros são he´rois..

    ResponderExcluir
  12. aew pessoal visitem meu site. www.jhonvic.blogspot.com
    abraço...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts