Somos todos chatos?

By
Palavras, Educação

O assunto da chatice já foi bastante debatido, pelo que pesquisei na internet, mas quero dar minha opinião sobre o assunto.

Na verdade somos todos chatos, há algumas pessoas que se destacam nesse item, mas isso não nos torna menos chatos. Acredito que para o super chato nós é que somos chatos, por achar uma chatice suas atitudes.

Eu mesmo sou um chato, pois no trabalho não gosto que peguem meus materiais de trabalho, tais como régua, extrator de grampos, grampeadores e outros objetos. Não gosto que peguem, pois quem vem pegar é porque já perdeu os seus e irá, com certeza, perder os meus. Na primeira vez eles pedem e depois já passam a pegar sem dizer nada e nem devolvem mais. É uma chatice ter que sair procurando onde está um apetrecho que preciso para fazer meu trabalho.

Outra coisa que me torna um chato é não gostar de atrasos, chego sempre no horário, até antes, e não gosto quando os outros chegam atrasados. É incrível que sempre têm uma desculpa para justificar os atrasos, mas na verdade é um desrespeito com as outras pessoas que ficam esperando.

Há alguns colegas que se destacam fazendo com que os demais já saibam que são os maiores chatos. Mas a chatice não é percebida pelo chato e sim pelos outros, por isso somos todos chatos porque só vemos as chatices dos outros.

Sobre esse assunto a colunista de Zero Hora Martha Medeiros escreveu “Quando os chatos somos nós”, nesse artigo ela descreve as coisas simples de nosso dia-a-dia que são a maior chatice para os outros. Leiam e se divirtam e se identifiquem com as chatices descritas.

E você se reconhece um chato? Deixe sua opinião, não seja chato.



Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com

11 comentários:

  1. Sim somos todos achos, pois não agradamos a todos com nossos assuntos, sendo assim chato para uns agradável para outros, estou certo?
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Quando o assunto é reinvindicar os seus direitos, é melhor ser chato do que otário!

    ResponderExcluir
  3. como diria minha mãe "pimenta nos olhos dos outros é refresco" é obivio que é mais fácil olhar para os defeitos dos outros que os nossos.
    adorei o texto, eu dez enquanto reconheço os meios e sei que sou bem chata em vários aspectos, mas sei tbm que é a miha chatisse e muitos casos que me fazem ser o que eu sou, por esse motivo não penso em ser algo que sei que não posso ser, ou seja, vou continuar sendo eu mesma e chata como sempre ^^

    ResponderExcluir
  4. ps. já adicionei vcs aos meus amigos no #BlogBlogs e valeu por ter me adicionado ^^

    ResponderExcluir
  5. ola amigo

    feliz 2010 com muita saude e muito boa leitura neste seu espaço fantástico !

    beijos

    Béa

    ResponderExcluir
  6. Oi Catarino!

    Também sou chato. Detesto que mexem nas minhas coisas e que não tenham compromisso com nada. Sou fã da Marta Medeiros! Ela é uma grande autora!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Catarino,

    Acredito que todos nós somos chatos, não em tudo, mas em algumas coisas nós somos sim.

    Cada um de nós têm suas manias, e se alguém vier para atrapalhar, ou mexer nas nossas (minhas) coisas, posso dizer que sou uma chata de galocha...

    Muito bom artigo.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Me considero a maior chata do mundo. Tenho um humor terrivelmente oscilante.
    Você que me acompanha sabe disso.
    Tem dias que, nem eu me aguento.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Sou chata demais.
    Sou uma chata por vários motivos:não gosto que olhem e levem minhas coisas.Não empresto livro ,nem CD,porque sei que não volta.
    Sou chata com limpeza,tudo.
    Sou chata e nada faço para melhorar.

    ResponderExcluir
  10. como eu smpre digo a palavra chata ou chato esta sempre comigo tenho um amigo q não gosta q eu meciono a palavra chato , ser chato não é defeito é apelido para os chatos!!! como meu pai dizia um dia chato como sempre ou um dia como sempre chato!!! rsrsr!!! somos chatos sim é bom ser chato de vaz enquando !! não é verdade hehemm!! chato!! chato!! chato!! chatoooooooo!!! Belinha Martins..

    ResponderExcluir
  11. Sou MUITO chato.
    Sem mais.
    Não quero iniciar um debate sobre o quão chato me considero.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts