Domingo de fé e emoção.

By
Domingo de fé e emoção.


Hoje foi um dia especial na igreja do meu bairro, Nossa Senhora das Dores. Na missa ocorreu a apresentação do padre que veio transferido. Isso é normal, mas o que tornou diferente foi que o novo padre veio acompanhando de uma comitiva de fieis da sua antiga igreja que fizeram questão de acompanhá-lo.

O padre se chama Arnaldo e era pároco na igreja São Vicente Pallotti do bairro Passo D’areia de Porto Alegre RS. Pelo visto era muito querido em sua comunidade, pois era grande a comitiva que o acompanhou até nossa cidade. Quem é desse bairro em Porto Alegre deve conhecê-lo.

Eu acho que o mais importante é ter fé, mas gosto muito de ir à missa e quando todos estão alegres parece que ficamos mais dispostos para enfrentarmos o nosso dia-a-dia. Hoje foi falado sobre as tentações de Cristo, que ele venceu e que em nossa vida também precisamos vencer. O caminho da corrupção e do mal sempre parece melhor e mais agradável, mas precisamos encontrar forças para não cair em tentação. Coisa que muitas pessoas nem se esforçam em evitar.

Desejo que o padre Arnaldo encontre aqui todas as alegrias que teve durante seus 15 anos em que esteve na comunidade São Vicente Pallotti em Porto Alegre.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

5 comentários:

  1. Ola Amigo
    Realmente é um fato curioso mas real,o elo de amizade,de afinidade é tão grande que a perda de uma pessoa querida é cercada de muito carinho. Conheço casos de que fiéis mudaram de cidade para acompanhar o seu pároco.
    Um grande abraço e votos de felicidade ao padre Arnaldo.
    Um abração

    ResponderExcluir
  2. Catarino amigo adorei seu texto espero que esse padre seja muito feliz e que possa ser bastante util pra sua igreja.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catarino,

    A Bíblia está repleta de exemplos que mostram que é possível, sim, vencer a tentação da corrupção.

    Ah, e aos que associam religião à dinheiro, lembremos que Jesus se irritou quando fizeram da casa de Deus, um coméricio. Isso não tem a ver com seu post, mas é oportuno falar sobre isso.

    Bem vindo ao Padre Arnaldo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo eu não tendo uma religião definida, vim para dizer que sua fé me emocionou. Senti, neste post, muita emoção de tua parte e me emocionei também.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a caminhada é dura e as tentações são inumeras, mas com DEUS ao nosso lado tudo se torna mais fácil, e a nossa mãe guiando nossos passos até o filho dela, nos ajuda a perseverar e seguir o seu exemplo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts