Mau humor pode ser fome.

By
Mau humor pode ser fome


Muitos são os motivos para uma pessoa ficar de mau humor, desde doença até deficiência na alimentação. O antigo ditado de que cara feia é fome pode ser uma verdade científica. Esse problema atinge a todos, homens e mulheres da mesma maneira.

Quem tem uma alimentação pobre em nutrientes essenciais pode estar de mau humor por causa disso. É preciso melhorar a alimentação para melhorar o humor. Melhorando o humor a vida muda totalmente, pois a aceitação social e profissional está diretamente relacionada ao nosso humor. Quem quer ficar perto, sair ou participar de um grupo de trabalho com uma pessoa mal humorada.

Uma reportagem feita no jornal Diário de Santa Maria mostra os principais produtos que devem estar presente em nossa alimentação para que tenhamos bom humor. A dieta recomendada é:

- Café da manhã – Carboidratos integrais e fontes de triptofano e vitamina B6. Você encontra no leite desnatado com granolas e banana picada.

- Almoço e jantar – Combine vegetais coloridos, massas ou arroz integral, grãos (feijão, lentilha, soja ou grão de bico) e carnes (vermelhas, aves ou peixes)

- Lanche – Invista em castanhas, sementes, frutas ou bolachas integrais. Uma castanha-do-pará ao dia é suficiente para garantir a dose necessária de selênio.

Muitas pessoas iniciam regimes para emagrecer sem consultar um médico e simplesmente cortam alguns alimentos, essa atitude pode ser perigosa para a saúde. Nosso corpo é um grande laboratório químico e precisa de todos os elementos nutricionais para funcionar direito. Não é só o humor que pode ser afetado com uma má alimentação, mas uma pessoa de mau humor já causa bastante estragos a sua volta.

E você tem se alimentado direito? Tem estado de bom humor?

Veja mais sobre mau humor em: Doença do mau humor e Piadas curam mau humor.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Fonte: Diário de Santa Maria
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Se for copiar cite a fonte www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO

7 comentários:

  1. Creio que alimentar-se bem todos querem mais com os salários e os preços dos alimentos fica difícil, não acha?
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Pois é, minha esposa vive de mau humor, e vive controlando sua dieta. Mesmo ela não estando muito acima do peso, ela continua achando que está com obesidade.

    Mas acho que também pode ser atribuido a transtorno bipolar, que como consequencia afasta a vontade de comer, não é?

    ResponderExcluir
  3. Príncipe Encantado: Realmente grande parte da população tem dificuldade financeiras para alimentar-se direito. Mas há muitas pessoas que pensam que fazer regime é bom para suas vidas e não é verdade, isso pode causar muitas doenças, entre elas o mau humor.

    ResponderExcluir
  4. Barman
    Realmente há muitos motivos para o mau humor, inclusive uma doença chamada distimia.

    ResponderExcluir
  5. Li este texto e considerei-o de grande utilidade...às vezes, realmente, as pessoas precisariam cuidar da alimentação do corpo e da alma para apresentarem um sorriso, um tom de voz afável e torna a vida menos dura. Uma vida, digamos, regrada em que alimentos básicos façam parte do cardápio não é tão difícil, tira-se o refrigerante e inclui-se a banana,o ganho físico é grande, né?!

    ResponderExcluir
  6. primeira vez akii e fico feliz em saber
    que vc segue um dos meus blogs ;D
    ahh e desculpa a falta de coerencia nas atualizações ;x

    em consideração vim retribuiir a visita. tema muito interessantes alimentação é base.

    beeijos e continue assiim ;D
    oh visita lá
    www.macarennah.blogspot.com
    www.meioambienteelegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade quando estou com fome fico de cara feia,mais do que ela já é.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts