Dicas de saúde. Caminhar ajuda esquecer o cigarro..

By
Saúde. Caminhar ajuda esquecer o cigarro.

Muitos fumantes dizem que não largam o cigarro por que esse ato causa o ganho de peso. O problema é que a ansiedade causada pela falta da nicotina faz com que a pessoa coma mais. Essa desculpa está com os dias contados. Um estudo descobriu que caminhar ajuda a esquecer o cigarro e aumenta o metabolismo do corpo fazendo a pessoa perder peso.

Um experimento feito na Universidade de Exeter, na Inglaterra, demonstrou que caminhar melhora o bem estar e faz a pessoa querer fumar menos. O estudo reuniu 20 fumantes e pediu que ficassem 15 horas sem acender um cigarro. Depois eles deveriam observar imagens relacionadas ao tabagismo enquanto eram analisadas suas reações por meio de um aparelho que registra o vaivém dos olhos.

Depois dessa primeira fase os voluntários foram incentivados a caminhar por 15 minutos e novamente mirar as cenas. Como resultado foi observado que esse curto período de atividade física foi capaz de reduzir significativamente o tempo de foco no cigarro. E, de fato, quem se desapegou da imagem mais cedo demonstrou maior facilidade em largar o vício.

Por isso se você fuma e pensa em largar o cigarro faça um plano de exercícios e garanta o sucesso. Em pouco tempo você vai se sentir uma nova pessoa e não vai querer voltar mais para esse vício. Veja o artigo O vício do Cigarro, como largar.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Fonte: Revista Saúde da Editora Abril
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. Interessante, Catarino! Não custa tentar rs. Dizem que é bom beber água também. Não me recordo onde ouvi ou li isso. Cada vez que der vontade de fumar, basta beber de um a dois copos de água e a vontade será adiada e assim a pessoa acaba parando de vez. Além do que beber água só traz benefícios, né?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Excelente materia.


    Um abraço,Kacal.

    ResponderExcluir
  3. Catarino,

    Isso é uma prova de que deixar de fumar não exige só sacrifícios. Basta andar, que é uma atividade prazerosa, para abdicar o cigarro.

    Abraços.

    (Sinto falta de suas visitas lá no meu blog).

    ResponderExcluir
  4. Graças á Deus eu não fumo, mais irei indicar sua postagem para um amigo que precisa para de fumar o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Passando para dar um "oi" parceiro!

    Boa sexta e bom fim de semana!

    Nane =D

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Catarino. Todos sabemos o mal que o cigarro faz e se existem pessoas que persistem neste erro é por que quer morrer mais cedo. A caminhada é uma atividade física qual só nos faz bem e assim ajuda a pessoa esquecer o cigarro pelo menos naqueles minutos qual está a caminhar. O que acontece é que vejo muitos fumando quando estou correndo na praia e fico boba, por esse não dar-se conta do mal que faz já que não se importa com a sua saúde pense na do próximo. Gostei das dicas. Minha palavra é apenas mais uma qual luta contra esta droga nociva. Que outros se conscientizem. Abraços fraternos. Kaoma

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts