Viver com Saúde, o novo nome do Blog do Catarino.

By
Viver com Saúde, o novo nome do Blog do Catarino

Estou apresentando hoje as alterações que estou fazendo no Blog do Catarino. Estou mudando o nome do blog para “Viver com Saúde” e a nova temática, de agora em diante, será sobre a saúde física e mental das pessoas. Vou publicar artigos com dicas e novidades científicas que levem as pessoas a melhorarem suas vidas.

O Blog do Catarino não tinha um tema definido, escrevia sobre vários assuntos e essa diversidade não criava relevância, notei que as pessoas não procuram artigos com notícias e comentários de uma pessoa desconhecida. Quando alguém famoso cria um blog tudo que ele diz é lido e comentado, uma pessoa comum nunca é ouvida, por mais que capriche nos textos.

Estou encomendando um novo template que será feito pelo Tico Esteves do blog Novo da Rede. Este é o segundo trabalho que o Tico faz para mim, o primeiro foi no Blog Benefícios da Previdência. Foi ele que me deu a ideia de, mesmo trocando o nome para Viver com Saúde, manter a marca Blog do Catarino. 

Um novo template demora um pouco e tenho um defeito de querer ver as mudanças urgentes, por isso já mudei o nome, os artigos eu já estava fazendo na nova temática. Espero que os visitantes e amigos que gostavam do Blog do Catarino continuem prestigiando, agora com nova marca e nova temática, mas sobre a mesma direção.

E você já pensou em mudar seu blog? O que pensa desta minha mudança? Deixe sua opinião ela é muito importante para mim. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

10 comentários:

  1. Catarino,

    Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que com essas alterações seu novo Blog será um sucesso.

    Tenho experiência neste âmbito de diversidade, e quando temos um site ou um blog, mesmo que deixemos um espaço para notícias diversificadas, temos sempre que manter uma determinada linha para os assuntos pertinentes ao Blog.

    Parabéns e Sucesso Sempre!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. É uma atitude de muita coragem e ousadia da sua parte, admiro isso, parabéns e sucesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e muito sucesso nessa nova fase, Catarino.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A temática é muito boa. Desejo boa sorte na nova empreitada! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que Post Fantástico!
    Amigo CATARINO, o seu novo Blog, ficou absolutamente MAGNÍFICO!
    Faço votos que todas as suas ações a frente do novo projeto continuem coroadas de muito sucesso!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. O domínio deve conter o mesmo nome que aparece na página do blog para não criar confusão na cabeça dos visitantes. Mas se tentar mudar o dominio do blog para vivercomsaude.com ou .com.br ou .net, não vai conseguir, amigo. O mais adequado é definir primeiro o nome do novo domínio. Começei o meu blog com meu nome e depois alterei para PorOfício.com para traduzir melhor o meu objetivo com ao criar o blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Catarino!

    Desejo muita sorte nesta nova proposta que vc inicia com o seu blog. Confesso que sempre gostei muito dos textos que vc publica e considera este espaço de alta relevância para a blogosfera.

    O que as celebridades falam são relevantes por eles serem famosos, apenas. Muitos nem tem conteúdo...o negócio é ponderar e seguir quem vale realmente a pena.

    No mais, desejo sucesso nesta nova etapa. O Tico e o Rodrigo mandam super bem e, com certeza, irão lhe apresentar um trabalho de qualidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Catarino,

    Parabéns pela sua iniciativa! Isso mostra sua coragem para mudar e determinação com seus objetivos.

    O que você disse no texto é pura verdade: apesar de "anônimos" escreverem ótimos textos, muitas vezes tais textos são pouco comentados ou têm pouca visibilidade. Agora, se um "famoso" escreve algo, todo mundo põe o bedelho comentando e opinando.

    Pode ter certeza que essa nova empreitada será de muito sucesso!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Catarino,

    Quando comecei a escrever meu blog também não tinha assunto definido. Escrevi um pouco sobre cuidado com gatos, que eu sei um monte de coisas, mas quase não tinha visitas. Escrevi também sobre miniaturas, que eu gosto de fazer e queria ensinar, mas escrevi só 2 posts sobre isso pois não estava conseguindo boas fotos e não tinha ninguém pra fotografar pra mim.

    Quando comecei a frequentar o dihitt, consegui muitos votos e comentários escrevendo sobre minhas experiências pessoais. Casos da vida diária, então fiquei escrevendo sobre isso e ganhei muitos leitores, mas 99% provenientes do dihitt.

    Nesse meio tempo, os 2 posts que escrevi sobre miniaturas se tornou um dos mais visitados por pessoas fora do dihitt. Todos os dias recebo muitos visitantes nesses 2 posts.

    Os artigos que escrevi sobre cuidado com gatos também recebem muitas visitas de leitores que não são do dihitt.

    Achei isso interessante porque os leitores vieram, só que demorou um tempo pra vir. Não foi logo. Por isso criei um blog só sobre gatos, o "Gatildo" e pretendo criar um só sobre as miniaturas, como fazer e tal. Agora sei que os leitores vão demorar a aparecer mas vão aparecer. É só esperar.

    Acho mais importante a presença desses leitores que vão nos posts sobre gatos e miniaturas através do google do que os leitores que vêm do dihitt. Sei que muitos gostam do que escrevo, gostam dos meus posts e do blog, mas nunca vou saber se todos que visitam meu blog estão indo lá vai por causa dos textos ou se também tem quem vá pra ganhar pontos com votos. Infelizmente tem isso. Os leitores que comentam meus posts sobre gatos e miniaturas com certeza estão lá por causa da utilidade dos artigos.

    Achei legal a mudança do nome e a definição do seu assunto. Eu não tenho medo de mudar... acho bom mudar. A gente vai aprendendo e por isso mudando.

    ResponderExcluir
  10. Acho que você deve perseguir seus objetivos. Do lado de cá, ficarei torcendo por você. Falar sobre saúde e algo nobre.

    Talvez eu não comente muito, para não estragar os temas com meus comentários "pessimistas" mas, desde já quero que saiba que desejo a você o que sempre desejei: sucesso as pessoas que escrevem com o coração.

    Mesmo que eu prefira que meu blog continue sendo um blog pequeno, desejo que pessoas que conheci, desde o começo de meu tempo na web e que queiram alcançar um público maior; realizem esse desejo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts