Bom humor melhora a saúde.

By
bom humor, saúde, dicas de saúde.

Pessoas de bom humor conseguem conviver melhor tanto no trabalho como na vida social. Para viver com saúde é preciso ter bom humor, diz um estudo da Universidade de Maryland, EUA. Segundo o estudo as pessoas capazes de encarar com tranquilidade adversidades, como um pneu furado em dia de chuva, correm menos risco de ataques cardíacos. O estado de espírito tem efeitos fisiológicos significativos.

Dar risada faz bem porque estimula a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, protegendo os órgãos. Rir ainda estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona bem-estar.

Pessoas bem-humoradas produzem menos cortisol e adrenalina, hormônios que, a longo prazo, elevam a pressão arterial. Por outro lado, uma vida de impaciência, raiva e atitudes hostis está associada a um maior risco de pressão alta, piora do controle dos níveis de glicose e aumento do risco de doença isquêmica do coração.

Rir também serve de exercício físico, a movimentação do diafragma e dos músculos abdominais durante uma gargalhada queima calorias, quanto mais rir melhor. A prática de exercícios melhora o humor e essa melhora nos dá boa saúde criando um círculo virtuoso, quem tem boa saúde tem mais motivos para rir.

Com todas as situações estressantes da vida moderna é difícil ter bom humor sempre, mas precisamos reservar algum tempo por dia para ler ou assistir boas comédias para rir à vontade. E você tem conseguido manter o bom humor?


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Catarino,

    O ditado popular é mesmo sábio: rir é o melhor remédio. A ciência só agora comprova esse fato.

    Tento manter o bom humor sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor de encarar esse mundo com humor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarino!

    Antes eu tinha um péssimo humor. A vida me provou que ter bom humor é o melhor para atravessar as dificuldades...

    Hoje nem perto estou do que era antes e dou graças a Deus por ter recuperado o alto astral.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts