Fumo e Açúcar os vilões da saúde.

By
Fumo e Açúcar os vilões da saúde


Atualmente existe uma grande quantidade de dietas recomendadas tanto para emagrecer quanto para viver com saúde. Há muito tempo eu li o livro “Como viver mais e melhor” escrito por Linus Pauling. Esse livro é muito polêmico, pois nele o autor recomenda o uso de vitamina C em grande quantidade para ajudar o organismo a combater quase todos os tipos de doenças.

No livro o autor destaca que dois produtos modernos, que surgiram com a industrialização, açúcar e cigarros, são os maiores causadores de doenças. Sua recomendação de dieta é bem simples: deixar de fumar e diminuir o consumo de açúcar em 50%. Ele salienta que deixar de fumar é fácil o difícil e diminuir o açúcar, pois este está presente em quase todos os alimentos.

Sua sugestão prática para diminuir o consumo de açúcar é cortar a metade da quantidade de açúcar no café da manhã e na quantidade de refrigerantes consumidos. Só com esse ato já diminuiu significativamente a quantidade de sacarose ingerida diariamente. Outras medidas simples também podem ser tomadas, como tomar sucos naturais e sem adicionar açúcar em substituição aos refrigerantes. Diminuir a quantidade de bebidas alcoólicas também é muito importante.

O livro foi escrito em 1986 e ainda hoje a preocupação com o açúcar é a mesma e a quantidade de pessoas que adquirem diabetes cresce no mundo todo. O autor Linus Pauling sabia muito bem sobre como viver com saúde, pois nasceu em 1901 e viveu até 1994, permanecendo ativo até o fim de sua vida. Linus Pauling foi ganhador, por duas vezes, do prêmio Nobel de química.

Se você não sabe qual o índice de sua glicose no sangue deve procurar um médico e fazer esta medida, pois o risco de ser pré-diabético é muito grande. Quanto mais cedo se tem conhecimento mais fácil de evitar a instalação da doença. Além de diminuir a consumo do açúcar é preciso que iniciemos a caminhar, o único remédio para combater o acúmulo desse produto tão nocivo ao nosso organismo.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

7 comentários:

  1. Olá, Catarino,

    Pelo que você falou, o livro é mesmo interessante. E o autor viveu 93 anos. Ele é o maior exemplo do bem que o consumo consciente do açucar traz ao organismo.

    Abraços e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino!

    Realmente, esses são dois vilões mesmo. Devemos ter o máximo de cuidado para não sofrermos as suas consequências que são terríveis.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk...."Parar de fumar é facil"...Isso é pra quem nunca fumou...Disse bobagem...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post.
    Bom pra conscientizar o povo sobre os malefícios destes produtos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Giva
    O sentido de dizer que é mais fácil largar o cigarro do que o açúcar é que para largar o cigarro é só deixar de fumar(Esse ato pode ser difícil, mas uma vez que não fume mais não terá mais os efeitos do fumo) enquanto o açúcar está em muitos produtos e ainda pode ser sintetizado de outros, então ninguém pode dizer que cortará o açúcar de sua dieta.

    ResponderExcluir
  6. Grande Catarino

    Não consigo ficar um dia sequer sem ler alguns de seus artigos.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino, o cigarro nem tem que ver como faz apenas mal a nossa saúde. Não fumo, tenho amigos fumantes , mas sempre que posso tento convencê-los a largar esse vívio maléfico. O açucar é complicado né, é algo necessário a nossa saúde. Meu pai era diabético e apenas depois de seu falecimento passamos a voltar a fazer muitos doces e outras coisas que são adicionadas açucar, antes evitávamos. Hoje em dia o café aqui é feito sem doce e cada um adoça com queria e os sucos sempre com adoçante. Pode num ser muito mais ao menos minimazamos né os efeitos.
    parabéns elo post.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts