Outono, a estação da reflexão.

By
Outono, a estação da reflexão


O outono chegou para esfriar os ânimos exaltados pelo sol quente do verão. Época em que um friozinho gostoso vai tomando conta de nossas vidas, nos preparando para o congelante frio do inverno. 
O termo “estação” cai bem para o outono, pois ele realmente parece um lugar de parada, aconchegante e com clima agradável, onde não padecemos com o calor intenso nem precisamos andar parecendo um guarda-roupa ambulante.

Esta época do ano tem outro atrativo, é chamada de estação das frutas, repleta de pomares cheios e convidativos, para total deleite das pessoas.

No outono os seres humanos são novamente inseridos no contexto de suas rotinas. Podem finalmente sacudir a areia e os confetes de seus corpos, para enfim seguir o rumo de seu dia-a-dia.

É um momento para reiniciar as atividades deixadas de lado no verão, voltando ao trabalho para que através dele possamos pagar todas as dívidas contraídas na outra estação.

Hora de respirar fundo e voltar aos estudos, se dedicando de forma presente na esperança de galgar um bom futuro para si, embalado por livros, professores, provas e notas.

Reencontrar os amigos de escola sempre é uma boa opção, voltar a paquerar e a se deliciar com um gostoso chocolate quente nos horários de intervalo, ou mesmo o bom e velho refrigerante com salgadinhos que ajudam na hora de passar o tempo e enganar a fome.

O ritmo de nossa vida vai aos poucos se acelerando, com tarefas cada vez maiores e dias cada vez menores, a manhã começa na madrugada, e a noite termina neste mesmo lugar.

A estação outonal, também é conhecida como estação das folhas, pois a grande maioria delas resolve cair ao pé das árvores, parecendo pantufas de retalhos pelo chão. Um verdadeiro desespero para as pessoas que limpam as calçadas e se vêem fazendo serviço dobrado para dar conta de limpar também estes mosaicos de folhas secas.

Outra característica do outono é de ser considerada a estação das colheitas. Época de colher o que se plantou. Uma boa ocasião para reflexão. De nós pensarmos se estamos conseguindo plantar nosso esforço de forma positiva. Corrigir o foco, se necessário, visando alcançar os cobiçados frutos de sucesso, vitórias e felicidade em nossos empregos, estudos e lares. Quem sabe o resultado dessa meditação não sirva para semearmos melhores perspectivas, para que no próximo outono tenhamos enfim, uma colheita farta em desejos realizados.


O texto acima foi escrito por Antonio Brás Constante com o título "As sementes do Outono" e estou publicando com sua autorização. Veja a obra do autor em Recanto das Letras.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Que Post Fascinante!
    AMIGO CATARINO, parabenizo-o pela escolha memorável de mais um artigo encantador do grande escritor, Antonio Brás. Um texto repleto de beleza e encantos.
    Parabéns pelo post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino!

    Essa época é a melhor de todas, eu até melhor do que a primavera. O que não suporto mesmo é o inverno.


    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Nossa que belo texto Catarino, adorei mesmo de coração. Verdadeiras as palavras do autor, realmente o outono é a estação onde nossas vidas voltam a rotina , restabelecemos nossos afazeres com mais ânimo (porque amo o verão, mas pra trabalhar ninguem merece..rs). è uma estação bonita, vermos as folhas caindo, as árvores ficando carregadas de frutos..é legal..gosto disso. Fora que é normalmente a única época do ano em que nem fica muito calor nem muito frio..então vive-se melhor.
    BEijo no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, pena que aqui o sol continua nos castgando cada vez mais forte.
    Boa Pascoa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts