A dor de cabeça nos jovens.

By
Saúde. A dor de cabeça nos jovens


Os jovens também precisam viver com saúde e para isso precisam enfrentar suas dores. Os jovens sofrem muito com dor de cabeça, também chamada de cefaléia ou enxaqueca, na forma mais grave. Um estudo realizado em São Paulo avaliou 2173 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 13 anos. Dos participantes, 17% sofrem enxaqueca e 13% enfrentam uma dor chamada de tensional.

As meninas sofrem mais na adolescência devido à menstruação que pode desencadear ou agravar a enxaqueca. Nas crianças maiores de nove anos há uma prevalência maior nas dores de cabeça.

Para prevenir as crises é preciso descobrir os fatores desencadeadores. Os principais são os derivados do leite, condimentos como ketchup e maionese, chocolate e embutidos. A exposição prolongada ao sol e mudanças na rotina do sono.

A boa notícia é que a maioria dos jovens deixa de sofrer essas dores espontaneamente e os casos mais graves devem ser tratados com acompanhamento médico. O estudo constatou que 90% das crianças que procuram um médico por causa de dor de cabeça têm enxaqueca e 50% dos casos não apresentam fator específico que desperte as crises.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: Revista Saúde.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. Catarino,

    Meu irmão sofria de enxaqueca, teve de ir várias vezes no hospital, e as dores somente cediam com a medicação recebida lá. Com o tempo as crises diminuíram, coincidentemente quando ele deixou de ser sedentário ao extremo.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer dor tem que ser investigada e não devem ser tomados analgésicos por conta própria. O uso excessivo de analgésicos tem como efeito colateral, a própria dor de cabeça, que pode se tornar crônica!

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarino sofri de mais na minha infância com essa dor de cabeça.Depois com passar do tempo sumiu.

    ResponderExcluir
  4. Amigo sofro deste aml, é terrivel, tive de aprender a conviver com essa danada.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    Eu tenho muita dor de cabeça , sou blogueiro e minha mãe diz que é porque fico demais no computador !!
    Vai Saber néé,nem vou duvidar, Mãe Entende de tudo mesmo !

    ResponderExcluir
  6. cefaleia é muito comum e muita gente confunde com enxaqueca. No meu consultorio de oftalmologia recebo muitos clientes com queixa de enxaqueca achando que o problema é de óculos.
    Belo post, parabens

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts