Dor nas Costas um mal generalizado.

By
Saúde: Dor nas Costas um mal generalizado

A dor nas costas é tão generalizada entre as pessoas que muitas convivem com esse mal e não procuram ajuda. A dor nas costas é conhecida cientificamente por lombalgia. Independente do nome o que importa são seus efeitos, a dor é tanta que a pessoa atingida tem dificuldade para qualquer atividade.

Segundo uma reportagem publicada no caderno saúde que vem encartado no jornal Diário de Santa Maria cerca de 70% a 85% da população mundial adulta tem ou terá uma crise de lombalgia na vida. A lombalgia não é uma doença e sim um sintoma que indica vários problemas. A dor nas costas pode ser causada por esforço físico exagerado, movimentos repetitivos, postura inadequada e sedentarismo.

O mais comum é a pessoa atingida pela lombalgia tomar alguns analgésicos ou outros medicamentos indicados por amigos. Essa atitude é muito perigosa, pois a dor nas costas pode ter sido causada por alguma doença mais grave e somente um exame médico apurado dirá o tratamento mais adequado. É preciso lembrar que a maioria da população não tem acesso a cuidados médicos e isso leva as pessoas a se tratarem por conta própria.

Muitas vezes a mudança no estilo de vida e a prática de exercícios leves diminuem a dor. Se você sofre desse mal e quer se aprofundar no assunto leia no site ABC da Saúde um artigo completo e bem detalhado.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

5 comentários:

  1. Eu nunca tive problemas com dor na coluna... mas neste ultimo ano comecei a sentir, creio que estou tempo demais sentada, mais sedentária, o que deve ser a causa.

    Catarino, saí do dihitt e ainda estou analisando se vale a pena voltar. beijos

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Catarino,

    Muita gente sofre horrores por causa de dor nas cosas gerada por hérnia de disco. O Pilates, que combina respiração, alongamentos e fortalecimento muscular, ajuda e muito a se libertar do transtorno. Eu faço Pilates há dois anos e, hoje, me sinto bem apesar de uma pequena hérnia na região lombar. Por isso recomendo.

    Abraçois,
    Graça Filadelfo

    ResponderExcluir
  3. Essa dor é cruel.
    Difícil quem não a tenha sentido ao menos uma vez.
    Aqui em casa não escapa ninguém ;(

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Catarino eu sofro bastante de problema de coluna, por um motivo. Eu jogava futebol profissionalmente em minha cidade quando um cara do Fluminense me deu uma joelhada nas costas e nunca mais me recuperei e toda vez que eu jogo futebol no outro dia eu estou completamente destruido.

    ResponderExcluir
  5. Catarino,
    ótima ideia alertar as pessoas sobre esse assunto.
    Trabalho com avaliação postural e comecei a blogar exatamente com essa intenção: alertar as pessoas sobre os cuidados que devemos ter com a nossa coluna. Porém, decidi escrever sobre outros assuntos que também dizem respeito a minha vida e que eu gosto.
    Aviso pra Sissym: o sedentarismo é um dos fatores que mais levam às doenças. Para a coluna é muito ruim, pois a pressão na região lombar aumenta cerca de 40% quando estamos sentados, pressionando os discos intervertebrais e causando muita dor.
    Excelente post, Catarino.
    Forte abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts