A saúde melhora com a prática regular de sexo.

By
A saúde melhora com a prática regular de sexo

Para termos uma boa saúde é preciso seguir muitas receitas, tanto alimentares quanto de exercícios físicos. Agora os cientistas e médicos estão recomendando a prática de sexo com regularidade para melhorar a saúde geral de homens e mulheres.

Uma pesquisa publicada na revista American Journal of Cardiology comprovou que os homens com uma vida sexual menos ativa têm maior incidência de distúrbios como disfunção erétil, colesterol alto e hipertensão. Segundo o estudo a prática de sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protetor para o coração.

Além de ser um bom exercício físico, os hormônios liberados ajudam a equilibrar uma série de funções metabólicas. Os pesquisadores acompanharam, durante 16 anos, 1.165 homens com idade média de 50 anos, sem histórico de doenças cardíacas. Os resultados comprovam que os indivíduos com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidam melhor da saúde.

Para os homens o ato sexual traz uma vantagem extra, quanto mais ejaculações, menor o risco de desenvolver câncer de próstata. Já quem reprime o desejo sexual tem maior tendência de sofrer de doenças psicossomáticas, como úlcera, infarto, asma brônquica e estresse.

O texto acima foi retirado de reportagem publicada no caderno Donna do jornal Zero Hora. A reportagem traz uma relação das vantagens proporcionadas pelo ato sexual. São elas:

- O ato sexual alivia o estresse.

- Ajuda no combate à depressão.

- Revitaliza o corpo.

- Estimula a mente.

- É um excelente exercício aeróbico e anaeróbico. Queima de três a dez calorias por minuto, em uma média de cem calorias por relação.

- Ao melhorar a circulação sanguínea, ajuda a derrotar a celulite.

Faça seu comentário e apareça no rol dos comentadores.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

5 comentários:

  1. O prazer sentido, seja em atividades manuais, assistindo ou ouvindo musica e filmes, neste caso de sua materia, o prazer sexual, faz com que liberemos endorfina que é uma substância natural produzida pelo cérebro quando se pratica atividade física. Ela regula a emoção e ajuda a relaxar, gerando bem estar. Sendo a endorfina como um analgésico natural, relaxa musculos e reduz o estresse, age diretamente na saúde da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Existe alguns florais que podem ajudar nas questões de sexualidade.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um selo para você em meu blog, criei para os amigos aqui do Dihitt segue também um lindo poema, nos visite e pegue o seu selinho.

    Obrigado


    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts