Aroma do chocolate diminui o estresse.

By
Alimentação: Aroma do chocolate diminui o estresse.

A vida moderna tem causado muito estresse nas pessoas e temos que utilizar todos os meios no seu combate. A alimentação é sempre indicada para melhorar a saúde e ajudar no controle do estresse.

O chocolate já foi anunciado como um produto que proporciona ótimos efeitos em nossa saúde e agora é divulgado um estudo que diz que o aroma do chocolate diminui o estresse. Para aproveitar este efeito, basta abrir a embalagem de qualquer chocolate e sentir seu aroma. Cheire com calma e deixe o aroma fazer efeito em seu cérebro.

Esta boa notícia vem do Human Olfaction Laboratory da Middlesex University na Inglaterra. Nesse laboratório é estudado o efeito dos cheiros dos ambientes no comportamento humano. O estudo foi feito utilizando três aromas diferentes em três salas. Foram utilizados os aromas de óleo de máquina (cheiro desagradável), chocolate (prazeroso) e limão (prazeroso, mas muito forte) e as pessoas foram monitoradas.

O objetivo era comparar os efeitos de odores agradáveis e desagradáveis no estresse, na depressão e no humor. O cheiro do chocolate deixou as pessoas menos estressadas e ansiosas e mais relaxadas. O estudo mostrou que não importa qual o tipo de chocolate, se com muito cacau ou com pouco o que faz diferença é seu cheiro.

Saiba mais sobre os efeitos do chocolate em nossa saúde lendo o artigo “Chocolate para compor o cardápio” no site do Jornal Conversa Pessoal.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. Olá, Catarino,

    A Ciência Médica evolui sintonizado com a vida prática. Chocolate é um aroma envolvente e, agora, provou-se que provoca a diminuição do estresse.

    Abraços e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal desconhecia, mais uma que aprendo e vou lá no site indicado ler mais sobre o assunto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Catarino, que descoberta sensacional! Na realidade, pensando nisso, parece-me fazer todo o sentido. Os aromas têm realmente influência em nós.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Catarino,
    Deve ser o mesmo principio da aromaterapia . O aroma a influenciar o cérebro.
    Seja como for é bem interessante.
    Eninha Campos

    ResponderExcluir
  5. Camisetas de bem com a vida!!!
    http://www.simplesmenteviva.com.br

    ResponderExcluir
  6. muito bom, vou coeçar acheirar chocolate! pena q vou comer muito!!kk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts