Doze provas de que o sexo melhora a saúde.

By

A prática do sexo é muito importante para termos uma vida saudável, pois deixa as pessoas mais felizes, mais ativas física e mentalmente, mais sensível e mais agradável e melhora a reposição dos hormônios.

Isso tudo foi comprovado em estudo feito pelo setor de medicina sexual do hospital americano Alvarado e publicado no site Healthline. No estudo foram apontadas doze provas de que a prática regular de sexo melhora a saúde geral das pessoas.
  1. Combate resfriados e gripe. as pessoas que têm relações sexuais uma ou duas vezes por semana tendem a ter maior quantidade significativa do anticorpo imunoglobina A (IgA) do que aqueles que têm relações sexuais menos de uma vez por semana. A imunoglobina IgA é a primeira linha de defesa contra resfriados e gripe.
2.    Queima calorias, sexo aumenta o fluxo sanguíneo, e faz o seu coração bater. Simplificando, o sexo é exercício, e é mais divertido do que correr. Embora o sexo não queime uma tonelada de calorias - cerca de 30 calorias para cada 20 minutos de sexo vigoroso com moderação, de acordo com a revista Fitness. 
3.    Reduz o risco de doença cardíaca. Numerosos estudos têm demonstrado que uma vida sexual ativa está intimamente relacionada com uma vida mais longa. Especificamente, parece que o sexo pode diminuir o risco de ataques cardíacos, derrames e outras doenças cardíacas. Um estudo irlandês, em 1997, descobriu que, ao ter relações sexuais três ou mais vezes por semana, os homens reduziram seu risco de ataque cardíaco ou derrame pela metade. Mais recentemente, em 2010, o New England Research Institute realizaram um estudo maciço para provar que o sexo duas vezes por semana reduz o risco de doenças cardíacas em 45%.
4.    Regula os níveis hormonais. Mais importante para as mulheres, pois ter um perfil hormonal saudável promove ciclos menstruais regulares e diminui os sintomas da menopausa.
5.    Cura dores de cabeça e reduz a dor física.  Durante o sexo, o hormônio oxitocina é liberado em seu corpo, e o ocitocina reduz a dor. Em um estudo publicado no Boletim de Biologia Experimental e de Medicina, os voluntários que inalaram vapor de ocitocina e, em seguida, tiveram seus dedos espetados sentiram a metade da dor dos que não inalaram ocitocina.
6.    Reduz o stress e reduz a pressão arterial. Outro benefício da ocitocina liberada durante o orgasmo: acalma os nervos. Estudos feitos em ratos de laboratório demonstraram que a oxitocina neutraliza os efeitos do cortisol (um hormônio do estresse). O sexo também ajuda a dormir melhor. A ocitocina não só acalma, mas também, especificamente, promove o sono.
7.    Reduz o risco de câncer de próstata. Em 2003, pesquisadores australianos publicaram um estudo mostrando que os homens ejaculam mais frequentemente entre os 20 e 50 anos, nessa faixa etária é menor a probabilidade de desenvolver câncer de próstata Um estudo semelhante realizado em 2004 pelo Instituto Nacional de Câncer mostrou que os homens que ejaculam, pelo menos, cinco vezes por semana, seja por sexo ou masturbação, foram menos propensos a ter câncer de próstata.
8.    Reduz o risco de câncer de mama. As mulheres que têm mais relações sexuais têm menos risco de câncer de mama do que aquelas que não.
9.    Aumenta a auto-estima e melhora do humor. Os benefícios psicológicos de uma vida sexual saudável são muitos. A sensação de andar nas nuvens depois do sexo dura mais tempo do que você pensa. As pessoas sexualmente ativas são menos propensos a ter alexitimia, que é um traço de personalidade caracterizado pela incapacidade de expressar ou compreender emoções. Em outras palavras, pessoas fazendo sexo podem se expressar melhor. Quanto mais vezes você faz sexo, menos depressão e estresse terá.
10.                      Impede a pré-eclâmpsia. Eclâmpsia é uma condição bastante comum que surge durante a gravidez e causa hipertensão. Curiosamente, vários estudos têm mostrado que, se uma mulher teve bastante exposição ao sêmen do parceiro antes da concepção, ficará menos propensa a adquirir pré-eclâmpsia.
11.                      Melhora a sensação de cheiro. cientistas sabiam há muito tempo que o nível do hormônio prolactina é elevado em homens e mulheres após o orgasmo. Esse hormônio desenvolve novos neurônios no bulbo olfativo do cérebro - o seu centro de cheiro.
12.                      Aumenta o controle da bexiga. O exercício pélvico estimula o mesmo conjunto de músculos que controla o fluxo da urina. Então, muito sexo agora pode ajudar a prevenir o aparecimento da incontinência mais tarde.



Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. Catarino,

    É muito interessante a tua lista! Já tinha visto alguns itens, mas nunca uma lista tão longa de benefícios do sexo. E lendo, todos fazem sentido.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post, aprendi muito a paz

    ResponderExcluir
  3. Catarino, sexo é um santo remédio para uma vida saudável. tem quem não goste. Sempre desconfiei que pessoas mau humoradas, tipo limão azedo, não tem uma vida sexual satisfatória.

    ResponderExcluir
  4. É...são inúmeros os benefícios do sexo,pena ele estar tão banalizado hoje em dia!Saímos de um extremo ao outro,e ainda não descobrimos o verdadeiro sentido do sexo

    ResponderExcluir
  5. Belo artigo! Eu acho que dá pra perceber tudo isso no semblante da pessoa. Sexo é saúde, mas infelizmente, tem sido desvirtuado pelas instituições humanas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts