Estudo diz que Prozac pode combater o Câncer.

By
Estudo diz que Prozac pode combater o Câncer

Pesquisadores da Grã-Bretanha descobriram que o Prozac e outros antidepressivos podem ser a última arma na luta contra o câncer. Os cientistas descobriram que os tumores param de crescer com o uso do Prozac. A droga comumente usada suprime o crescimento do tumor em até 90 por cento e pode ser usada para aumentar a eficácia da luta contra o câncer.

Por tratar-se de droga já testada, ela poderia estar disponível para utilização muito mais rapidamente do que as novas que têm que passar por inúmeros testes de segurança.

A equipe da Universidade de Birmingham verificou que os ingredientes ativos do Prozac, a fluoxetina, causaram a apoptose (uma forma de morte natural) em células cancerosas cultivadas em laboratório.

Mais estudos utilizando tecido vivo - sangue com leucemia - mostraram uma redução drástica no crescimento do tumor em até 90 por cento. Agora, eles acreditam que os ensaios clínicos em seres humanos vai ter o resultado repetido em pacientes com câncer real. A esperança é que o uso da droga mantenha o combate contra as células cancerígenas nos intervalos das aplicações de quimioterapia.

Os resultados, publicados na revista Leucemia Research, mostraram que tanto o Prozac (fluoxetina) como os outros antidepressivos foram eficazes contra as células cancerosas na leucemia e pacientes com linfoma.

O professor Nick Barnes, um dos líderes do estudo, acredita que, usando a droga junto com a quimioterapia tradicional, pode ser significativamente melhorada a sobrevida dos pacientes. Um dos grandes problemas com a quimioterapia é que ela é tão poderosa que os tratamentos têm de ser feitos em ciclos, pois os remédios são muito prejudiciais para as células saudáveis, bem como as células cancerosas. Isso significa que as células cancerígenas têm a capacidade de se reagrupar entre os tratamentos. O Prozac pode ser usado para manter uma tampa sobre o crescimento do câncer entre os ciclos.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Ótima notícia, tomo a "fluoxetina" desde 2000 quando inciei um tratamento para enxaqueca e desde então{ela, a enxaqueca) se acalmou e eu continuei tomando para evitar novos surtos. A fluoxetina é usada para vários problemas, desde TPM, depressão, enxaquecas, enfim...agora esta última que retarda células cancerígenas. Muito bom!
    Abraços,
    Janeisa

    ResponderExcluir
  2. Eu tomei fluoxetina por algum tempo como tratamento para depressão e ansiedade.Eu estava muito mal e o remédio parece que me trouxe de volta à vida.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts