Mulheres agredidas terão direito a plástica reparadora no RS.

By
Mulheres agredidas terão direito a plástica reparadora no RS.

As mulheres gaúchas terão direito a fazer cirurgia plástica reparadora quando ficar comprovado que foram agredidas e sofreram mutilações estéticas ou funcionais. O serviço será custeado pelo Estado e o direito foi conseguido com a aprovação da Lei 13.448. Esta lei vale somente no RS, mas é sempre possível que outros estados sigam o bom exemplo e também aprovem leis semelhantes.

A nova lei considera dano físico-estético os casos em que a mulher apresentar, em decorrência de violência doméstica e familiar, qualquer deformidade ou deficiência em relação aos parâmetros clínicos-estéticos reconhecidos pela comunidade médica. As mulheres terão preferência no serviço e os profissionais envolvidos serão capacitados para o acolhimento das vítimas.

Para receber o serviço será necessária a comprovação, da agressão sofrida e dos danos provocados, por laudo conclusivo. Uma vez comprovada a necessidade de cirurgia a mulher será encaminhada, com prioridade, ao serviço de saúde do Estado.

Essa lei é muito importante, pois a mulher que é agredida sofre pela violência em si e ainda tem que suportar  os dados físicos, agora poderá recuperar sua auto-estima para retornar a sua vida com normalidade. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: jornal Zero Hora 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Oi meu amigo Catarino
    Adorei essa noticia, muito importante, espero que seja de exemplo para os outros estados e que façam valer esse direito das mulheres agredidas, ja que a cada dia aumentam o numero de mulheres que sofrem violencia.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Muito boa iniciativa, que deveria ser estendida por todo o país.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Ola! meu amigo e irmão...ta ae uma medida que deve ser aprovada logo em outros estados ..alias td que for para beneficio na saúde do nosso povo carente e sofrido ..deve ter aprovação imediata e que nossos politicos saiam desta letargia ...e lembrando tb que não de ve faltar cadeia para os agressores...abraço e paz.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts