A infertilidade masculina e o câncer de próstata.

By
A infertilidade masculina e o câncer de próstata

Um estudo publicado no periódico Câncer diz que os homens inférteis têm maior risco de desenvolver tumores agressivos de câncer de próstata. A pesquisa observou mais de 22 mil homens da Califórnia (EUA), que haviam sido avaliados para infertilidade entre 1967 e 1998.

Na década seguinte após exames, 1,2% dos homens inférteis tiveram câncer de próstata, em comparação com 0,4% dos homens férteis que desenvolveram a doença no período. A infertilidade aumentou em 2,6 vezes as chances de os homens desenvolverem tumores agressivos e em 1,6 a possibilidade de ter tumores de crescimento menos acelerado.

Ainda não está clara a relação entre infertilidade e câncer de próstata, mas os pesquisadores especulam que danos ao cromossomo masculino podem estar envolvidos. Outros fatores de risco para o câncer de próstata são a idade avançada, histórico familiar e obesidade.

O câncer de próstata é o maior responsável por óbitos entre os homens e por isso é preciso toda a atenção com essa doença e todos devem procurar o médico e fazer exames preventivos.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

3 comentários:

  1. Muito interessante e real sua matéria, o homem é muito descansado, deveria se cuidar mais.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Ola Amigo
    Muito apropriado a sua matéria e levando em conta que o homem têm vergonha de se submeter aos exames de sangue e tato, a matéria deixa bem clara a necessidade do exame ou arcar com as consequências futuras. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Olá Catarino, vim conferir as novidades pois estive um tempo ausente e me deparo com seu blog com um novo formato focado na saúde, interessantíssimo, muito boa a ideia parabéns pela iniciativa a blogosfera é carente desse tipo de blog que leva esse tipo de informação!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts