Mulher atraente pode prejudicar a saúde dos homens.

By
Mulher atraente pode prejudicar a saúde dos homens.


Um estudo feito pela Universidade de Valencia mostra que ficar perto de uma mulher muito bonita pode causar problemas de saúde nos homens. O organismo produz mais hormônio cortisol e esse aumento anormal faz subir a pressão e o nível de açúcar no sangue.

O estudo foi feito com 84 homens que foram contratados para jogar Sudoku em um quarto. No quarto havia tanto homens quanto mulheres, que estariam ali para jogar também. Enquanto havia homens e mulheres não houve alteração no metabolismo dos homens, quando um homem ficava só na presença de uma linda mulher seu organismo reagia produzindo uma grande quantidade de cortisol.

Os efeitos pioram quando o homem acredita que a tal mulher bonita em questão está fora do seu alcance de conquista. Os níveis de cortisol observados são produzidos pelo corpo quando está em estresse físico ou psicológico. O cortisol é ainda associado a doenças cardíacas e hipertensão, diabetes e impotência.

Os cientistas observaram que a quantidade de cortisol produzida nos cinco minutos dos testes era o mesmo que é produzido quando se vai saltar de um avião. Esse súbito aumento prejudica o coração e se tornar crônico pode levar ao diabetes e impotência.

O cortisol é um hormônio produzido pelo organismo para dar energia rápida para enfrentar casos de perigo, a energia é conseguida com a produção de grande quantidade de açúcar no sangue. O estudo constatou o mesmo efeito estressante nos homens que ficaram próximos a uma mulher linda e atraente.

Veja a reportagem completa no site Dailymail.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

9 comentários:

  1. Pode até fazer mal pro homem, mas ficar perto de linda mulher é maravilhoso, e se tiver um feed back aí fica melhor.
    Mais assim mesmo vamos dar creditos as pesquisas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa e o que será que aocntece com os homem que ficarem perto de mulheres nem um pouco atrante???Fiquei curiosa agora...

    ResponderExcluir
  3. Luiz.
    Pelo que eu entendi o problema é ficar perto e não poder falar com ela, esse fato faz o corpo reagir de forma prejudicial a saúde.

    ResponderExcluir
  4. Teca
    Nesse caso não acontece nada, pois os hormônios não são ativados, isso só ocorre quando não é permitido se comunicar com a linda mulher e esta é muito atraente.

    ResponderExcluir
  5. Poxaaa eu sempre tive esse conceito sobre mulheres feias. Além de serem prejudiciais à saúde dão azar...rsrsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Realmente agente fica um pouco intimidado na presença de mulheres muito bonitas. E é claro que a beleza é relativa, vai depender do gosto ou sintonia de cada homem. E se estivermos em contato com um grupo de mulheres lindas, então o efeito é multiplicador. Eu sinto uma ânsia sexual, ansiedade gerada por atração sexual, acho que é isso. A ansiedade é aumentada pela sensação de que a mulher em questão é inatingível, ou seja, " é muita areia para o meu caminhão " .
    Mas não penso que isso possa ser prejudicial à saúde, aí vai um exagero para validar todas essas pesquisas inúteis, ou não tão importantes.
    MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO Newton Almeida
    www.limpezariomeriti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amigo o que os pesquisadores descobriram eu já sei há muito tempo;namorar mulher bonita é fogo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  8. É uma pesquisa muito interessante.
    Deve fazer mesmo muito mal ao homem estar próximo a uma mulher atraente, principalmente quando ele percebe que não terá chance alguma com ela!^^
    Deve fazer mal até ao ego de tal homem.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Catarino,

    Seu blog foi escolhido como nº 2 de 1001 Blogs para ler antes de morrer.
    Para ver visite: http://cabecadeblogger.blogspot.com
    Muito obrigado pela excelente conteúdo em nome de todos os seus leitores.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts