Saúde: Diabéticos correm mais riscos em cirurgias.

By
Diabéticos correm mais riscos em cirurgias


O diabetes já é, por si só, uma doença terrível e seus portadores correm risco maior de desenvolver alguns tipos de câncer e de morrer em consequência da doença. Agora, um estudo relata que esses pacientes também podem estar mais frágeis nas semanas após uma cirurgia para tratar um câncer.

A análise de 15 estudos anteriores abrangeu cerca de 60 mil pacientes, com e sem diabetes, que se submeteram a cirurgia para tratamento de câncer de cólon, esôfago, fígado, pulmão, estômago, pâncreas e próstata. Os diabéticos, dos tipos 1 e 2, tiveram 50% mais chances, em relação aos não diabéticos, de morrer no período de um mês após a cirurgia, independentemente do tipo de tumor.

A taxa de mortalidade mais alta pode ter resultado de problemas associados à enfermidade crônica, como um risco maior de infecções e doença cardíaca, disse Hsin-Chieh Yeh, professor assistente de Medicina e Epidemiologia da Johns Hopkins School of Medicine e um dos autores do estudo, publicado na edição de abril da Diabetes Care.

– Quando o paciente é diagnosticado com câncer, ele, sua família e o médico pensam: “Isso é sério, temos de cuidar primeiro do câncer”. E, às vezes, se esquecem do diabetes – afirma Yeh.

É preciso tomar todos os cuidados para evitar a instalação da doença e os já doentes têm que se manter ativos e seguir todas as recomendações médicas para minimizar os riscos de vir a ter outras doenças que se aproveitam da fragilidade do organismo dos diabéticos.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

3 comentários:

  1. Mais uma informação de grande importância para os portadores da doença.
    Estamos de olho sempre em suas dicas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. Temos divulgado bastante a parte de diabetes em nosso blog, acredito que retomaremos em breve o assunto.

    É bom ver que muitas outras pessoas se preocupam com os detalhes importantes da doença, pois somente assim poderemos conscientizar outras pessoas de que manter um hábito alimentar saudável não é difícil e vai trazer benefícios para a vida toda.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito importante a sua matéria.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts