Botox pode limitar as emoções.

By
Botox pode limitar as emoções

A toxina botulínica (botox), aplicada para suavizar rugas, pode limitar não só a habilidade de expressar emoções, mas também a de senti-las, segundo um estudo americano publicado na revista Emotion. Ao ser injetada, a substância bloqueia a liberação de células nervosas que provocam contração muscular.

– A pessoa tem menos movimento nos músculos faciais injetados e, consequentemente, menos feedback para o cérebro sobre sua expressividade facial – afirma o psicólogo Joshua Davis, do Barnard College, de Nova York.

Por isso é sempre necessário tomar todos os cuidados e não utilizar o produto sem o acompanhamento de um médico especializado. O efeito estético vem acompanhando de outros efeitos.

Botox é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido, é sinônimo do procedimento.

No Brasil, a marca BOTOX® foi aprovada em 1992 para indicações terapêuticas e, em 2000, para o tratamento de rugas e hiperidrose axilar e palmar. Por aqui, existem ainda, as marcas Dysport, da Suécia, e o Prosigne, de Israel.

A Toxina Botulínica tipo A é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – conhecidos como A, B, C1, D, E, F e G. Dentre esses, o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Wikipedia e Caderno Vida de Zero Hora.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Catarino, dá até pena ver como as pessoas andam usando botox indiscrinadamente hoje em dia procurando em desespero uma juventude que já se vai e correndo o risco de parecerem artificiais.

    ResponderExcluir
  2. Já havia reparado essa falte de flexibilidade na face.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts