Como conviver com as pessoas e seus defeitos.

By
Como conviver com as pessoas e seus defeitos.

O texto abaixo me foi enviado por e-mail. É uma história muito interessante, pois muitas pessoas buscam a pessoa perfeita para se relacionar e por isso acabam sós. Pessoas perfeitas não existem.


Conta a história que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...


Moral da História: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades". O importante na vida, não é o que temos e sim o que somos.


Essa ideia não vale somente para os relacionamentos amorosos, mas em todo tipo. Em nosso dia-a-dia temos aceitar os defeitos dos outros e torcer que aceitem os nossos para que nossa vida seja a melhor possível.

Se gostou do post
subscreva nosso FEED.

11 comentários:

  1. Olá Catarino!

    Realmente,isso é mesmo!O companheiro perfeito não existe, temos que aprender a lidar com as diferenças(qualidades e defeitos) e aceitar ou não o outro, como ele é, sem querer mudá-lo e nem pense,que ele se modificará um dia.
    Não se engane!

    Abraço e parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Catarino,

    Foi um belo texto. Todos nós vivemos uma relação de INTERdependência, precisamos um do outro para nos complementar. Já que não somos perfeitos. Precisamos fazer adaptações pra aprendermos a conviver melhor com as pessoas. No final SOMOS TODOS UM. Abraços! Sheila.

    ResponderExcluir
  3. Amado muitas vezes somos obrigados a comer frutos de árvores que não plantamos, devemos seguir em frente e mostrar-lhes a maneira correta de se comportar.
    A paz

    ResponderExcluir
  4. Olá, conviver com pessoas diferentes é sempre complicado. Aceita-las então...
    Devemos tratar os outros da mesma maneira como gostaríamos de ser tratado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Belo post Catarino, eu concordo com tudo que está escrito ai.
    Devemos aceitar os defeitos dos outros sem esquecer que temos muitos defeitos também.

    Abraços,

    Elaine.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Catarino,
    Excelente Texto.
    Um grande abraços
    Deusa

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Catarino, é um erro pensar que existem pessoas perfeitas. Mas quem disse que o "perfeito" é o ideal? Tanta perfeição, acho que não teria tanta graça. Não proporcionaria o amadurecimento, a evolução do ser.

    Gosto do desafio da vida, gosto de lidar com as pessoas e com as diferenças que existem. Ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim... Cabe a nós exercitarmos o bom senso, o respeito, a paciência e a toletância para lidar com as pessoas que convivemos, muitas das vezes totalmente diferentes de nós. Não acertamos sempre. Com certeza, erramos e muito! Mas é preciso continuar nossa caminhada.

    Creio que não precisamos ser "amigos íntimos" de todos aqueles que cruzam o nosso caminho, porém, considero que o respeito às diferenças é primordial.

    Nos assuntos do coração, então, é preciso muito jogo de cintura para tentar entender melhor o outro, bem como suas atitudes e posturas perante a vida. Se a pessoa achar que vale o investimento, siga em frente, com paciência e inteligência. Mas se não valer a pena, talvez seja melhor repensar suas escolhas.

    Acho que já falei demais e na realidade ainda falaria mais... mas é que esse tema nos remete a inúmeras reflexões, Catarino!

    Abração da Vivi e até breve!

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo! :) É isso que falta hoje em dia, compreensão e boa vontade =/

    Ju (http://poremail.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. DEVEMOS COMPREENDER O OUTRO,POIS CADA PESOA TEM UMA HISTORIA DE VIDA DIFERENTE, E ASSIM NAO PODEMOS SER IGUAIS EM PENSAMENTO E COMPORTAMENTO.

    ResponderExcluir
  10. como concordo, conviver com as diferenças é um desafio continuo.as vezes nem nos nus suportamos ...quem dirá os outros....então vamos nus suportamos primeiro e so assim saberemos se o outro??????????????

    ResponderExcluir
  11. viver tudo é melhor, só assim poderemos filtrar as diferenças para compriender as diferenças...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts