Saiba escapar de um ataque cardíaco.

By
Dicas de saúde: Saiba escapar de um ataque cardíaco.
Viver com saúde também é ter noções de primeiros socorros. É preciso saber identificar se alguém está sofrendo uma parada cardíaca e conhecer alguns procedimentos para realizar até que chegue o socorro. Os problemas cardíacos são a causa principal de mortes. Veja abaixo algumas dicas para ajudar quem está sofrendo um infarto e medidas a serem realizadas se você é o doente em crise.

A doença isquêmica tem sintomas visíveis, por isso as pessoas precisam estar atentas quando o corpo “falar”. A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um ataque cardíaco é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito. Outra evidência é a irradiação dessa dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo. Podendo vir acompanhado de uma sensação de desmaio, suor excessivo, náusea e falta de ar. Este quadro significa que a situação é grave e a melhor coisa a fazer é ir em busca de ajuda.

Caso você esteja com alguém que apresente esses sintomas por mais de dez minutos, não perca tempo: procure socorro urgente. Enquanto a ajuda médica não vem, é preciso agir e o mais indicado é:
- Tranqüilizar e aquecer a vítima;
- Não dar nada para pessoa ingerir;
- Se a vítima desfalecer, confira se ainda há respiração e pulso. Na falta desses sinais vitais, dê início aos procedimentos de recuperação cardiopulmonar e mantenha até que o socorro chegue.

Já se a vítima for você siga estas dicas: É importante tossir com força, profunda e prolongadamente, várias vezes. Não se esqueça de inspirar antes de tossir. Repita essa seqüência de inspirar/tossir a cada dois segundos, até que chegue algum socorro ou até que o coração volte a funcionar normalmente. Tudo isso é importante porque a inspiração profunda leva oxigênio aos pulmões e a tosse contrai o coração e permite a circulação do sangue. Além disso, a pressão da contração no coração também ajuda a retomar o ritmo normal.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Banco de Saúde (Leia o artigo completo)
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. Certo dia estava com dor no peito estranha e fui no medico, ele ficou assustado e perguntou minha idade, ele ficou assustado pensando que fosse problema de coração, mas quando bateu raio x, era apenas um quadro viral, de gripe mesmo. Afinal, será que existe mesmo jovens com problemas do coração?

    ResponderExcluir
  2. Catarino, seu post é muito relevante!!!Somente a informação pode levar as pessoas a não subestimar os sinais do corpo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O teu blog contém informação muito útil.
    Já assinei a newsletter para não perder nenhum artigo.

    Cumprimentos,

    José

    ResponderExcluir
  4. Paqueranainternet. Você fez o certo, na dúvida procurar um médico, é melhor saber que não era nada do que ter um problema mais sério.

    ResponderExcluir
  5. Cecília.
    Muito obrigado por sua participação. Temos que tentar levar um pouco de informação para as pessoas, para que melhorem suas saúdes.

    ResponderExcluir
  6. José.
    Muito obrigado por sua palavras e pela assinatura, espero continuar correspondendo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts