Nossa qualidade de vida é muito influenciada pelo nível de estresse. Diminuir esse nível é uma tarefa difícil, mas sempre é possível fazer um esforço. Para ajudar nessa tarefa descobri na internet um conjunto de regras que ajudam na diminuição do estresse. O estresse não ocorre só na vida profissional, nossa vida pessoal também pode estar nos prejudicando. Se sairmos de casa estressados é certo que isso irá afetar nosso trabalho e assim cria-se um círculo vicioso. Fujam disso aplicando em suas vidas as seguintes regras.
1 – Organize sua casa: Faça uma simplificação de tudo o que tem dentro de casa, veja o que realmente precisa e retire o excesso. Deixe sua casa com um visual que faça bem a vista e também na circulação. O excesso de móveis e acessórios torna o ambiente mais pesado.
2 – Limite suas atividades e de seus familiares: Ter várias atividades pode parecer necessário e moderno, mas a correria para cumprir-las nos deixa muito estressados. Escolha as atividades que realmente são necessárias e elimine as que só estão fazendo perder tempo. O tempo que irá sobrar pode ser usado para melhorar o convívio com a família.
3 – Pare de comprar coisas: Se você continuar comprando itens que não precisa vai voltar a encher sua casa e diminuir suas finanças. Antes de comprar algo, veja se realmente precisa, se vai ser útil e se tem o valor disponível, pois entrar no crediário é um fator de muito estresse. Comprar para aproveitar o preço também pode se tornar estressante quando for verificado que não era tão necessário.
4 – Afaste-se de pessoas negativas: A vida já é complicada então para que ficar cercado de pessoas negativas que só trazem maus fluidos. Você pode não perceber, mas as pessoas negativas roubam suas energias. Identifique essas pessoas negativas e vá mudando seus hábitos para que elas fiquem de fora de sua vida.
5 – Planeje suas refeições: Essa dica parece estranha, mas é importante planejar o que vai ser consumido para que não seja em excesso ou sem os nutrientes necessários. Quem come fora de casa precisa ter muito cuidado para não ter problemas com o peso e, por consequência, com a saúde.
6 – Automatizar o que for possível: Pagar contas é um dos itens mais estressantes. Procure automatizar esses serviços, os pagamentos podem ser autorizados para débito em conta ou programados pela internet. Você fica livre da preocupação do vencimento e até do pagamento com acréscimos quando esquece.
Quanto mais simples for nossa vida menos estressante será e isso leva a uma vida saudável. As dicas acima são bem simples, mas quem não segue nenhuma verá que a vida pode mudar com sua aplicação.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Inspirado em 6 ways to simplify life
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO

Interessante essas 6 dicas. O stress realmente é um mal do novo século.
ResponderExcluirDicas como estas são e serão sempre bem vindas.
Obrigado e abraços!
O ítem quarto é realmente um muito importante.
ResponderExcluirAbraços forte
Amigo Catarino, todas essas dicas são muito importantes para fazermos uma grande limpeza em nossa vida, e assim, acabarmos com o estresse. Liberar nossas energias com pequenas ocupações é muito importante para uma vida saudável. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.
ResponderExcluirMeus sinceros parabéns pelo post!Muitos subestimam o stress mas ele é um dos maiores causadores de hipertensão, que pode levar a um AVC,as dicas são preciosissímas.
ResponderExcluirBjos
Catarino,
ResponderExcluirMuito boa essas dicas, pois nos dias de hoje, o que mais vemos são pessoas estressadas.
O estresse causa muito malefícios à saúde física e mental, e essas dicas ajudam a melhorar e acalmar as pessoas.
Adorei!
Bjs.
Rosana.
Helder.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado, a intenção é que se aproveite algumas delas para melhorar a vida.
Príncipe.
ResponderExcluirRealmente as pessoas negativas destroem tudo o que é bom.
Roniel.
ResponderExcluirGuardas coisas inúteis em casa só faz acumular energias ruins e poluir o visual.
Cecília
ResponderExcluirRealmente as pessoas estão mais estressadas e o pior é que vamos nos conformando com isso e não procuramos melhorar nossa vida.
Rosana
ResponderExcluirO estresse é mesmo responsável por muitas doenças, até graves e a maioria das pessoas acha que o estresse só ocorre no ambiente do trabalho, mas pode ocorrer em casa e influenciar no trabalho.
Catarino, esta lista , se cumprida a risca ( item por item) deve fazer um bem danado a alma .
ResponderExcluirabraço
Vanessa.
ResponderExcluirNão é preciso seguir todas, mas pode ir mudando as que mais estiver afetando a vida.
Catarino
ResponderExcluirTe encontrei no blog do Marcos sobre a LiveSmart 360°.
Teus dois blogs são excelentes, parabéns. Pretendes te envolver com a 360°?
Saudações iluminadas
Marly
Adorei as dicas, simples e diretas. Sempre procuro diminuir o stress em tudo, mas sabemos que é difícil, é preciso oraticar muito, mas os resultados realmente aparecem.
ResponderExcluirCatarino,
ResponderExcluirAgora que descobri seu blog estarei presente para aprender com você.
Stress é algo que a gente convive e nem percebe o quanto nos prejudica.
Comprar coisas muitas vezes está ligado a uma necessidade imposta pela mídia, especialmente, em épocas de festas, como agora na Copa, e nem prestamos atenção o quanto isso pode ser prejudicial para a saúde, inclusive para a saúde financeira.
Deixar a casa mais leve também acaba nos aliviando.
Dizem que o que está fora mora dentro.
Se a casa é entulhada de coisas, imagine a cabeça.
Da minha parte, vou correndo dar uma geral na casa.
Grande abraço.
Marly
ResponderExcluirNão sei sobre isso e nem sei como meu link esta publicado, fui visitar seu blog para conhecer.
Agradeço sua participação.
Mara
ResponderExcluirA luta contra o estresse tem que ser diária e em todos os campos, pois as doenças causadas por esse mal são muitas.
Liliane
ResponderExcluirAgradeço sua participação. Realmente há uma tendência de acharmos que o estresse não tem como ser evitado e ir se acostumando.
Adorei as dicas.
ResponderExcluirEstava precisando muito delas.
Muitas vezes sabemos que estamos fazendo errado, sabemos qual o procedimento certo, mas "teimamos" em errar, até que outra pessoa nos diga (no caso escreva) aquilo que devemos mudar.
Parabéns pelo blog.