A tendinite e o uso de talas no tratamento.

By
A tendinite e o uso de talas no tratamento.
Muitas vezes as pessoas têm um problema de saúde e não procuram o médico. Aproveitam indicações de amigos e fazem tratamento por conta própria. Esses tratamentos podem agravar o problema, por isso é sempre recomendável a busca de cuidados médicos.

A tala para tendinite usada popularmente para proteger o punho, em vez de ajudar, pode provocar mais dor. Um estudo da Universidade Federal de São Carlos (SP) aponta que o acessório que imobiliza o punho é usado muitas vezes de forma errada e pode agravar lesões.

No teclado do computador e no mouse, as talas limitam o movimento dos dedos e causam dores musculares, como no pescoço. As talas comerciais, feitas de lona, são vendidas sem indicação médica, o que pode ser um risco.

Foi analisado também o modelo personalizado, geralmente recomendado por médicos, que é mais rígido, feito de um plástico moldável que se ajusta à mão. Na pesquisa, voluntários usaram o teclado do computador para digitar uma frase, de 40 toques. No mouse, cada um coloriu desenhos com 10 cliques. As duas atividades foram realizadas com as mãos livres, com a órtese comercial e com a personalizada.

Com o teclado, não houve alteração significativa da atividade dos músculos. Com o mouse, o músculo extensor, do antebraço, foi mais exigido com as duas talas.

O uso das órteses, mesmo a personalizada, limitam o movimento dos dedos ao se usar o computador. Esse impedimento da função pode aumentar o estresse de outra musculatura, como a do pescoço.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Jornal Zero Hora, caderno Vida
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Catarino, faz tanto tempo que não consigo aparecer aqui que nem sabia que vc tinha mudado o nicho do blog. Estava envolvida com o meu livro e criando um blog novo mas agora virei mais vezes. Vou indicar este seu post para a Du, do Moça do sonho, ela está de molho com tendinite. abraço

    ResponderExcluir
  2. Catarino, fico sempre surpresa a cada vez que entro em seu blog. É sempre algo novo e interessante o que você pesquisa. Minha irmã adora usar tala para tendinite e sempre se queira de dores.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts