O gaúcho Mano Menezes é o técnico da Seleção Brasileira.

By
O gaúcho Mano Menezes é o técnico da Seleção Brasileira.

O Rio Grande do Sul continua no comando da Seleção Brasileira de Futebol, saiu o Dunga e entrou o Mano Menezes. Depois de muitas especulações finalmente saiu o nome do novo técnico.

Mano foi técnico das categoriais de base do Guarani-RS, onde jogara amadoramente, clube que se profissionalizou. Depois, treinou a base do Caxias e do Internacional de Porto Alegre. Também fez estágio no Cruzeiro em 1997, com Paulo Autuori.

Retorna novamente para o Guarani-RS, agora como treinador profissional, em 1997. Conseguiu destaque por lá, vencendo o Campeonato Gaúcho de Futebol de 2002 e a seletiva para a Copa Sul-Minas nesse mesmo ano.

Depois, treina o Brasil de Pelotas e o Iraty, em 2002 e em 2003, respectivamente. Em 2003, volta ao Guarani e fica por poucos meses.
Em 2003, ganha notoriedade por sua boa campanha na Copa do Brasil de 2004, no comando do 15 de Novembro, chegando à semifinal e obtendo o 3º lugar. De 2004 à 2005, treina o Caxias.

Em abril de 2005, Mano Menezes foi contratado pelo Grêmio para ser o responsável por trazer o Grêmio novamente à Série A do Campeonato Brasileiro, pois o clube havia "caído" no ano anterior.

No final de 2007, foi contratado para dirigir o Corinthians, com a missão de levantar o clube que, com o rebaixamento para a Série B, entrou na crise mais grave de toda a sua história. No Corinthians conseguiu ganhar a segunda divisão e trazê-lo de volta para a série A.

Agora assume o cargo mais importante do futebol brasileiro.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts