Estudo diz que ter dinheiro aumenta a felicidade.

By
Estudo diz que ter dinheiro aumenta a felicidade.


A velha pergunta, que sempre é feita, se o dinheiro traz felicidade parecia sem resposta. Agora parece que uma solução foi encontrada. Um estudo diz que ter uma carteira cheia de dinheiro pode proporcionar felicidade, mas não garante o respeito das pessoas.

Os pesquisadores pediram a 136 mil pessoas em 132 países ao redor do mundo sobre o que os fez feliz, e sentir-se respeitado. Eles descobriram que a felicidade aumenta com a renda, mas as pessoas ainda ansiavam por respeito e admiração de seus amigos e familiares, não importando quanto dinheiro tinham no banco.

O estudo pediu às pessoas que avaliassem suas vidas em uma escala que variava de zero a 10. Os participantes também responderam a perguntas sobre as emoções positivas ou negativas experimentadas no dia anterior. O pesquisador perguntou aos entrevistados se sentiram respeitados, se eles tinham família e amigos que podiam contar em uma emergência, e se eles se sentiam livres para escolher suas atividades diárias.

Professor da Universidade de Illinois, Ed Diener, que conduziu o estudo, disse que ter amigos, bom relacionamento familiar, e um trabalho agradável são fatores importantes para a felicidade. Quanto mais rico for a pessoa mais satisfeito será com sua vida, mas o respeito dos amigos e parentes ainda será procurado.

A conclusão desse estudo parece um pouco óbvia, pois ninguém pode dizer que uma pessoa será totalmente feliz sem recursos. Quem não tem onde morar, alimenta-se mal, trabalha em condições penosas, pode até dizer que é feliz, mas estará sempre há procura de uma melhora para sua vida. Já quem tem muito dinheiro terá uma vida muito agradável, terá conforto, boa educação e esses fatores podem ser considerados felicidade.

Na minha interpretação se temos uma vida razoável, com moradia, alimentação, estudo e trabalho já seremos felizes. Infeliz mesmo é quem vive a vida sempre desejando o que não tem, vendo nos bens dos outros o fator para sua felicidade. 

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

11 comentários:

  1. Catarino,
    Esse tema às vezes gera grandes discussões.
    Um amigo me disse que dinheiro só não faz falta para quem tem.
    Acredito que ele é uma fonte de energia, é uma possibilidade de trazer uma vida com mais qualidade.
    É só perguntar pra quem mora debaixo da ponte, passa frio e fome, o que eles pensam se pudessem ter condições de pagar para uma vida melhor para si e seus filhos.
    Ou para aqueles que mesmo numa casa, estão necessitando de uma quantia maior de dinheiro para comprar um remédio importante na hora que o pai está doente.
    Ou até mesmo comprar um doce para o filho.
    O dinheiro parece trazer momentos indescríveis de alegria.
    Será que estou certa?
    Um grande abraço. E grata por suas palavras no meu blog.
    É muito bom partilhar a vida com pessoas sensíveis como você.

    ResponderExcluir
  2. Bem creio que não traz, mais ajuda e muito.
    abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que na realidade toda a questão se encerra numa só palavra:- "sucesso". Eu acredito piamente que todos nós somos movidos a sucesso e seremos mais ou menos felizes de acordo com o grau do sucesso que obtenhamos nas coisas que faremos na nossa vida. Obter sucesso é coisa particular e própria ou seja, não se consegue definir o que é isso porque cada um tem as suas próprias medidas e seus próprios valores. Pra uns ganhar muito dinheiro é ter sucesso. Para outros, ser reconhecido e respeitado é ter sucesso. O que ocorre é que sempre se liga felicidade ao dinheiro porque, na prática, o sucesso quase sempre traz bastante dinheiro junto com ele dando a impressão que a pessoa rica é feliz quando na realidade ela é feliz porque obteve o sucesso que pretendia. Se ter bastante dinheiro tornasse uma pessoa feliz todos os herdeiros de grandes fortunas seriam felizes e sabemos que não é bem assim. Feliz é a pessoa que atingiu as suas metas ou seja, que obteve sucesso. Se é rico ou não é outra coisa.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheco pessoas ricas e muito infelizes e que moreram abandonados pelas familias e conheço pobres que são muito felizes, porque disso? A felicidade nos acompanha no nosso dia a dia e só nós não há vemos, o dinheiro facilita mas não tráz a felicidade.
    Um grande abtraço

    ResponderExcluir
  5. o final do texto diz tudo
    se temos uma vidinha mais ou menos seremos felizes
    triste é passar a vida toda desejando o q naum tem e naum dando valor ao q temos
    grande post
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Muitos tem muito dinheiro mas não são felizes porque não tem uma coisa chamada independência financeira, ter o dinheiro trabalhando para eles, estão presos no trabalho, nos negócios e não tem tempo para desfrutar de suas riquezas, e uns até acabam se suicidando com tanto stress do cotidiano.

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  7. Cont. comentário:

    O dinheiro pode trazer momentos felizes, mas passageiros, a verdadeira felicidade mesmo, não tem outra saída, ter certeza da salvação e confiar nossos passo ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  8. O idiota que falou isso é louco,dizer que dinheiro não trás felicidade,só eu sei o que é viver sem dinheiro,sem emprego,sem conseguir minha aposentadoria,sobreviver de favores esta é minha vida,

    ResponderExcluir
  9. KKK dinheiro não traz felicidade oque traz então? Pq eu fico 8 horas dentro de uma metalúrgica pq eu gosto não e pq eu preciso de dinheiro isso e fato se ele não traz felicidade qual o motivo de eu perder 8 horas todos os dias se eu fico mais trabalhando do que com minha família para ser infeliz desculpa mas quem falo isso devia ser um bilionario enjoado de tanto gastar dinheiro com besteria....
    #malditasocieadecapitalista

    ResponderExcluir
  10. se dinheiro não traz a felicidade me de o seu e vá ser feliz

    ResponderExcluir
  11. Caros comentaristas, acredito que vocês não leram o texto, pois nele consta que TER DINHEIRO AUMENTA A FELICIDADE e não que dinheiro não traz felicidade.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts