Mulheres maduras fazem mais sexo e com mais qualidade.

By
Mulheres maduras fazem mais sexo e com mais qualidade.

Um novo estudo aponta a faixa etária entre 40 e 50 anos como o início de um período mais excitante na vida das mulheres. Publicada no British Journal of Urology, a pesquisa da Universidade de Hackensack (EUA), que avaliou 600 voluntárias, diz que as participantes de meia-idade relataram aproveitar muito mais as relações sexuais do que as mais jovens. O sexo não é apenas mais frequente como também se torna mais prazeroso.

Os pesquisadores descobriram também que o grupo mais ativo é o de idade entre 31 e 45 anos (87% fazem sexo regularmente). O número surpreende quando comparado com o resultado apurado entre as mais jovens – 85% das participantes entre 18 e 30 anos têm relações regulares.

A cada três mulheres, duas relataram sofrer de algum tipo de disfunção, como falta de desejo ou satisfação. Debra Fromer, da Universidade de Hackensack, em New Jersey, autora da pesquisa, disse que esses fatores podem afetar seriamente a autoestima da mulher e o relacionamento do casal.

Faixa etária de quem relatou dificuldades para atingir o orgasmo:

- De 18 a 30 anos 54%
- De 31 a 45 anos 43%
- De 46 a 54 anos 48%


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. É sempre bom saber que pessoas (mulheres) de meia idade (maduras) fazem e sabem melhor que as mais jovens. Comprova a sabedoria do aprendizados durante a convivencia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Catarino,achei a pesquisa muito interessante.Será que é por isso que quando as mulheres passam dos quarenta dizem que estão na idade da Loba?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Catarino,
    Muito bom este texto.
    Oba, estou chegando aos 40. rsrs
    Penso que a maturidade traz muitos benefícios.
    Os filhos já estão mais crescidos, o relacionamento conjugal já superou muitas fases difíceis, o que pode trazer mais segurança para ambos.
    E penso que a insegurança que a mulher tem em relação ao próprio corpo pode diminuir porque ela aprende a dar mais valor a outras coisas, que não a beleza física.
    Excelente postagem.
    Muito bom.
    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarino!
    Esta pesquisa vem comprovar que a experiência neste assunto, faz diferença. A mulher madura costuma ter parceiro fixo e, com este é muito mais fácil soltar-se, ambos conhecem mais sôbre o corpo um do outro. Além disto, a mulher mais madura geralmente não tem mais medo de engravidar, o que a deixa mais livre e, também começa a saber como se agradar e dá maior importância à sua própria realização. Concordo plenamente.
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts