A saúde do homem em risco por negligência dele próprio.

By
A saúde do homem em risco por negligência dele próprio.

O homem não vai ao médico, subvaloriza sintomas e acredita que está bem de saúde. Por sua própria negligência morre sete anos antes das mulheres. Isso é um fato e por isso é preciso mudar essa atitude para que as famílias não sejam desestruturadas pela perda desse importante elemento.

A semana passado um colega meu sofreu dois infartos e foi hospitalizado, estava com artérias entupidas e podia ter morrido. É muito importante manter consultas regulares com o médico para que ele acompanhe a saúde total, recomendando exames, exercícios e controle alimentar.

Em minha opinião as empresas não se preocupam em saber se seus empregados estão bem de saúde. Toda empresa tem que fazer exame médico ocupacional todos os anos em seus empregados, mas são feitos de forma muito superficial, só para não serem multados pelo Ministério do Trabalho.

Eu trabalhava no Banco Real e todo ano fazia o tal exame médico, minha pressão era medida e diziam que estava tudo bem. No ano de 2002 fui demitido e como tinha direito a usar o plano de saúde por um ano, após a demissão, aproveitei para fazer todos os exames necessários. Tal foi minha surpresa quando o médico me disse que se eu não fosse verificar minha situação teria um colapso em no máximo três anos. E isso era verdade, pois um colega que ficou no banco depois de mim, teve um infarto menos de um ano depois e hoje é aposentado por invalidez. Ele também era examinado todos os anos pelo médico do banco.

Hoje vou ao médico regularmente, faça os exames indicados, pratico exercícios e cuido da alimentação. Meus indicadores estão ótimos, mas o cuidado tem que ser constante, pois se abandonarmos volta tudo muito rapidamente.

No serviço público é a mesma coisa, sou servidor federal, e nunca fui examinado para saber como vai minha saúde. O governo já fez decretos, comissões de médicos e anunciou que seriam feitos exames em todos os servidores, que a meta era cuidar da saúde de todos os servidores e nada foi feito. Quem não se cuida por conta própria pode morrer ou ficar inválido a qualquer hora. Isso causa prejuízo para o Governo, que perde um servidor, e também para o servidor e sua família, pois quem quer ficar inválido ou mesmo morrer.

E você amigo leitor tem se preocupado com sua saúde? Deixe sua opinião.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Olá, Me tornei uma seguidora do seu abençoado blog,
    Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Sou casada com Reginaldo Almeida e temos uma filha chamada Julia Acsa. Eu e meu esposo, que é evangelista, somos membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

    Canto desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravei o meu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, tenho gravado quase um CD por ano. Atendo convites por todo país e por todo mundo. A Minha fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que minha agenda seja muito concorrida. já cantei em todo território brasileiro e tambem ja viajei para cantar em muitos outros países.

    Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Sou um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de minha carreira, conquistei alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

    Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Eu e Reginaldo também atendemos o povo capixaba em nossa loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
    www.lauriete2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino!

    Meu marido, recentemente fez alguns exames e ainda bem que saiu tudo bem.
    Votei na enquete pensando na situação dele.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts