Dica de saúde: O risco para a audição dos jovens.

By
Dica de saúde: O risco para a audição dos jovens.

O estudo abaixo dá conta de que nos Estados Unidos os jovens estão perdendo a audição em uma proporção alarmante, um a cada cinco jovens perde cerca de 30%. Acredito que isso deve estar ocorrendo por aqui também.

Hoje com a proliferação dos tocadores de música é comum vermos os jovens com fone de ouvido. Estão sempre escutando música e, normalmente, em volume máximo. Mesmo no trabalho, sempre que podem, estão com seus fones. Eu acho estranho, pois teria dificuldade de me concentrar estando escutando música, mas o meu estagiário está sempre com os fones e para falar com ele é preciso tocá-lo, pois senão não ouve o que é falado. Isso se repete com todos os estagiários, parece uma padronização, todos caminham com fones.

Com a idade é normal perdermos um pouco da audição, faz parte do envelhecimento, mas a forma em que os jovens estão cuidando da sua audição teremos, no futuro, idosos totalmente surdos. Será mais um grande problema de saúde pública, mas não tem ninguém que consiga que um jovem diminua o volume das músicas que escuta.

O estudo que foi publicado no caderno Vida do jornal Zero Hora diz o seguinte: “A frequência da perda de audição entre os adolescentes americanos aumentou cerca de 30% desde os anos 1990, afetando um a cada cinco jovens em 2006, alertou um estudo publicado no Journal of the American Medical Association.

Uma análise feita a partir de dados de duas pesquisas nacionais mostra que a prevalência da diminuição das capacidades auditivas em indivíduos de 12 a 19 anos foi de 14,9% entre 1988 e 1994 e de 19,5% – quase 6,5 milhões de jovens – de 2005 a 2006, o que representa um aumento de 31%. As perdas foram leves na maior parte dos casos.

Os pesquisadores não conseguiram estabelecer a relação entre perda auditiva e infecções no ouvido, uso de armas de fogo ou exposição a volumes sonoros elevados durante cinco horas ou mais por semana.

– São necessárias mais pesquisas para determinar as causas e identificar os fatores de risco – disse Josef Shargorodsky, do Hospital Brigham and Women’s de Boston, principal autor do estudo.”


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

5 comentários:

  1. Amigo Catarino,
    Uma matéria muito importante mesmo.
    Eu acredito que não é somente os tocadores de música que prejudicam a audição, mas o barulho externo, do nosso dia a dia.
    Parabéns pelo excelente texto.
    Grande Abraço.
    Roni.

    ResponderExcluir
  2. Olá,, não tinha Smallville 9º temporada mais ja postei aqui esta o link do post http://www.cinefilmeseseriados.com/?p=1287 ,,
    se quizer mais alguma coisa so falar que posto...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    Estou pesquisando o tema "violência contra as mulheres" e vim parar no seu blog.

    Talvez tenha interesse no tema abordado no artigo "Pelas Milhares de Elizas", disponível em http://igordefato.blogspot.com/2010/08/eliza-samudio.html

    Atenciosamente,
    Igor Pereira
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  4. Uma matéria mto importante, é as pessoas ficaram por dentro do mal que um som alto de mais pode fazer!

    Não sei se vc se interssa por política,
    mas esses dias estava olhando o blog de um candidato e acho um artigo super interessante sobre o mesmo assunto.

    Dá uma olhada http://migre.me/16MCS

    =)

    ResponderExcluir
  5. vi algo sobre isso na TV, mas sinceramente não é surpresa, se parar e pensar no volume que alguns jovens escutam suas musicas é quase inevitável imaginar que terão problemas auditivos no futuro... o pior que muitos acham que esse assunto é bobagem de quem não gosta de musica alta.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts