A barata é um inseto repugnante, todas as pessoas não gostam dela, mas é um muito resistente e dizem que pode sobreviver até a uma explosão nuclear. Consideradas sujas por essência, as baratas poderiam contribuir para desenvolver novos tratamentos contra bactérias resistentes, segundo cientistas britânicos que descobriram substâncias com propriedades antibióticas nesses insetos.
Uma equipe da Universidade de Nottingham identificou até nove moléculas diferentes no cérebro e nos tecidos nervosos de baratas e gafanhotos, substâncias tóxicas para as bactérias que poderiam resultar em tratamentos para certas infecções frequentemente resistentes a antibióticos comuns. As propriedades específicas das substâncias descobertas estão sendo estudadas em laboratório.
Para Simon Lee, da Escola de Medicina e de Ciência Veterinária da universidade britânica, a descoberta aparentemente surpreendente é, na verdade, previsível:
– Os insetos costumam viver em condições sanitárias e de higiene muito ruins, em ambientes onde estão expostos a um grande número de bactérias diferentes. É lógico que tenham desenvolvido meios de se proteger dos microorganismos. Além disso, esses novos antibióticos poderiam constituir uma alternativa para os tratamentos já disponíveis, que podem ser eficazes, mas têm efeitos colaterais importantes.
Com essa descoberta teremos que ver as baratas com novos olhos, elas podem nos fornecer uma nova opção na cura dos males causados por inflamações. Isso demonstra que na natureza tudo o que existe tem uma função, somos nós que ainda não descobrimos.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO

Olá !!
ResponderExcluirFico feliz que tenham encontrado alguma utilidade para este ser tão repugnante !!! Que beleza !
Grande abraço !
Vou guardar minhas baratinhas - rsrsrsrs - belo post amigo!
ResponderExcluirTchê,
ResponderExcluirrealmente baratas e escorpiões são muito resistentes. Nos primeiros testes com bombas nucleares que foram realizados no deserto, as únicas criaturas que sobraram foram estes bichinhos...eu sempre pensei que eles deveriamser estudados...hehehe...finalmente alguém resolveu fazer a lição de casa.
Abr.
Paulo
bah ver elas com bons olhos
ResponderExcluirimpossivel
tenhuuu maior nojo destas bixinhas
quem diria q elas teriam alguma utilidade
bjim guri