Superbactéria ameaça a saúde mundial.

By
Superbactéria ameaça a saúde mundial.

Uma notícia preocupante para a saúde em todo o mundo é o surgimento de uma nova superbactéria, originária da Índia, e que demonstra ser resistente a quase todos os antibióticos conhecidos.

Por enquanto os cientistas não sabem quão rapidamente o fenômeno irá se espalhar. Pode levar meses ou anos, mas o certo é que se espalhará, diz Patrice Nordmann, bacteriologista francês.

Os cientistas recomendam, em primeiro lugar, estabelecer um sistema de vigilância internacional nos próximos meses e, em segundo lugar, examinar todos os pacientes que derem entrada em qualquer sistema de saúde em tantos países quanto for possível.

Nordmann participa da 50ª Conferência Intercientífica sobre Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia (Interscience conference on Antimicrobial Agents and Chemotherapy), que reúne 12 mil especialistas em doenças infecciosas em Boston (Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos).

O cientista, que é chefe do departamento de bacteriologia e virologia do hospital francês, disse que a bactéria encontrará terreno fértil na população de 1,3 bilhões de pessoas da Índia.

A "superbactéria", chamada NDM-1 (metalo-beta-lactamase 1 de Nova Délhi) e suas variações parecem ter se originado na Índia. Ela foi detectada pela primeira vez em 2007, na Grã-Bretanha. A NDM-1 resiste a quase todos os tipos de antibióticos, inclusive os carbapenemas, geralmente reservados às emergências e ao tratamento de infecções multirresistentes.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: G1 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Catarino, mas o que ela causa?! Gripe? Diarreia? Qual é a doença, sintomas, etc?

    ResponderExcluir
  2. Sissym
    A superbactéria não está associada a uma doença, ela ata nos hospitais causando infecção nos pacientes causando a morte, pois é resistente a todos os antibióticos conhecidos.

    ResponderExcluir
  3. É uma notícia muito preocupante mesmo. Tomara que logo encontrem uma solução. Que os paises deixem de gastar dinheiro em armamentos e o utilizem para esta pesquisa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. mas bah guri
    assustei agora
    espero q esteje sendo tomada as medidas necessaria
    se bem q para tomar alguma atitude eles esperam a coisa esta totalmente sem controle

    bjim guri

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts