A Fibromialgia e a Prática de Ioga.

By
Viver com Saúde.A Fibromialgia e a Prática de Ioga

A palavra fibromialgia deriva do latim fibro (tecido fibroso: tendões, fáscias), do grego mio (tecido muscular), algos (dor - algós) e ia (condição). É entidade nosológica reconhecida desde meados do século XIX com outras denominações - fibrosite, dor muscular crónica, reumatismo psicogênico, mialgia por tensão, ou mesmo confundida com sintomas de somatização.

A síndrome de fibromialgia ou somente fibromialgia é classificada como sendo um dos tipos de Reumatismos Extra-articulares, dos quais fazem parte as tendinites (tendinoses), as mialgias (dores musculares em geral), síndromes do túnel do carpo e tarso, bursites não infecciosas, entre outras. Pela denominação da sua classificação, a fibromialgia não acomete as articulações, como ocorre com os outros tipos de reumatismos. Afeta apenas as chamadas "partes moles". Há cada vez mais evidências que esta síndrome seja causada por lesões musculares que permanecem no corpo de alguns indivíduos.

A doença provoca dores generalizadas nos músculos, ligamentos, tendões e fáscias (tipo de tecido fibroso que envolver todas as estruturas do corpo, inclusive as citadas anteriormente). O tratamento da fibromialgia inclui medicamentos e medidas assistência fisioterapêutica. Por ser uma doença idiopática (de causa desconhecida), a ênfase deve ser dada à redução dos sintomas de dor e na melhora da saúde de maneira geral.

Os pacientes com fibromialgia têm uma nova esperança no tratamento, a prática de ioga. Pacientes foram testados em um estudo que envolveu a prática de ioga. A pesquisa, publicada na edição de novembro da revista especializada Pain, relata que portadores obtiveram melhora significativa dos sintomas e da retomada das funções, comparados com voluntários que seguiram um programa regular de medicação e exercícios.

Saiba mais na Wikipedia
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Boa!

    Dica para divulgação:
    ÚLTIMAS DOS BLOGS - http://videosincriveis.ws/udb

    Abração!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts