Nestas eleições o candidato mais falado foi o Tiririca que se candidatou e se elegeu com muita folga. Com 1,35 milhão de votos nesta eleição, o palhaço Tiririca (PR) não só garantiu uma vaga na Câmara dos Deputados como também ajudou a eleger mais três candidatos: Otoniel Lima e Vanderlei Siraque, ambos do PT, e Protógenes Queiroz, do PC do B.
Isso acontece por conta do sistema de eleições proporcional utilizado no Brasil para a definição dos cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador. Nesta eleição, o quociente eleitoral para deputado federal em São Paulo foi de 304.533 votos. Como Tiririca conseguiu 1.353.820 votos, sua “sobra” de 1.049.287 milhão de votos foi suficiente para eleger mais três deputados federais de sua coligação (PRB, PT, PR, PC do B e PT do B), entre os mais votados.
O povo considerou que o Congresso merece um personagem representando o povo, pois os outros candidatos não garantem a seriedade que o cargo exige. Na charge acima Iotti, do jornal Zero Hora, mostra como estamos vendo esse episódio bastante pitoresco.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br

0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.