Fumar faz mal à saúde, isso já vem sendo dito há muito tempo. Muitas doenças são potencializadas pelo hábito de fumar. Um novo estudo de pesquisa, publicado na revista Archives of Internal Medicine, diz que fumar muito na meia-idade pode aumentar até duas vezes o risco de desenvolver Alzheimer e outras formas de demência. O estudo analisou dados de 21.123 pessoas entre 1978 e 2008.
Em duas décadas, 5.367 pessoas (25,4%) desenvolveram alguma forma de demência. Um quinto dos casos era de Alzheimer. Segundo os autores do trabalho, em comparação com os não fumantes, aqueles que consumiam mais de dois maços de cigarro por dia tiveram mais do que o dobro de chance de ter demência e Alzheimer. A associação entre fumo e demência não variou de acordo com a raça ou o sexo dos participantes.
A doença de Alzheimer é um tipo de demência que atinge mais de 26 milhões de pessoas no mundo e causa perda gradual da memória e da capacidade de raciocinar. Essa doença causa muitos problemas ao próprio paciente e envolve toda a família, não há cura e por isso o melhor remédio é evita-la. Deixar de fumar é um importante passo.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: Caderno Vida do Jornal Zero Hora.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO

mas um bom motivo
ResponderExcluirpra mim largar esta melda
bjo grande
Olá Catarino,
ResponderExcluirExcelente matéria!
Que os fumantes pensem melhor antes de colocar um cigarro na boca.
A vida é tão bela e tão curta. Fumar vai encurtá-la mais ainda... é questão de optar pelo que é mais saudável para nós!
Abraços.
Sonia Costa