O fantasma da CPMF está de volta.

By
Variedades em Palavras.O fantasma da CPMF está de volta.

O Congresso Nacional está prometendo ressuscitar a famigerada CPMF. E volta com projeto de lei de iniciativa do Congresso, ou seja, depois de implantada nunca mais vai deixar de existir. Será mais um imposto para o novo governo gastar e para nós pagar.

Na charge acima Ivan Cabral monstra o que representa essa contribuição para nós trabalhadores. É um fantasma com grandes chances de virar mais uma crueldade com toda a população.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

11 comentários:

  1. Deles esperamos de tudo, só não ressuscitam nossos salários.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Quem deveria pagar imposto de renda, são esses políticos que sãp pagos pelo povo e não fazem nada por nós.

    ResponderExcluir
  3. Se vcs pesquisasem direito o que é realmente a CPMF veriam que é o melhor imposto que o brasil jah teve..........pois é basicamente, uma taxa cobrada em cima de transaçoes bancarias...quanto mais dinheiro vc movimenta mais imposto vc paga....agora pensem uma vez na vida e me respondam...se quem paga mais é quem movimenta a maior quantidade de dinheiro para quem a CPMF é um problema? não para pessoas de classe média e baixa com certeza essas pessoas mexem pouco no dinheiro por isso pagaram pouco, ao contrario de gente mto rica, que frequentemente movimenta milhões e milhões perdendo mto dinheiro com a CPMF...é por isso que a tanta campanha na tv e midia em geral contra a cpmf, é por isso que tem tanto burguês reclamando e fazendo de conta que esta a favor do povo......eles manipulam as pessoas que naturalmente pensam que todo imposto é ruim....deveras temos mtos impostos no brasil mas esste eus caros não é um deles

    DEIXEM DE LUTAR PELO DINHEIRO DE POLITICOS E BURGUESES, E COMECEM A OLHAR ALEM DO QUE ESTA NA TV

    espero ter ajudado
    t+
    by:Mateus. B

    ResponderExcluir
  4. A ideia da CPMF tem como base uma proposta de imposto unico.Na epoca em que este imposto unico foi apressentada,a intençao era de acabar com todos os demais impostos e taxas e manter somente a aliquota de 1 % nas transaçoes bancarias.ISTO SERIA UMA COISA ESTRAORDINARIA .
    O problema com a CPMF e que nao tiraram nenhum outro imposto .

    ResponderExcluir
  5. O problema com a CPMF e que nao tiraram nenhum outro imposto .

    o certo então seria lutar pelo fim dos outro impostos, que consomem o dinheiro dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  6. Putz, Mateus. B disse tudo. Acorda, povo. Cambada de gente ignorante nesse país. O fim da CPMF só ajudou gente graúda. Os impostos que realmente incomodam os mais pobres continuaram firmes e fortes.

    ResponderExcluir
  7. Quem pensa que só rico paga a CPMF é muito burro! Esse imposto reflete em todos os preços, ou vocês acham que as empresas e os empresários não repassam a CPMF para os consumidores?
    Eita gente burra!

    ResponderExcluir
  8. é facil falar besteira hein eu tenho uma micro empresa, e movimento muito o dinheiro dos outros, tenho q pagar 7,50 por cada DOC do meu bolso, para passar dinheiro dos outros cobro uma taxa ridiculo que é imposta pela prefeitura, resumindo ganho 3 reais em cima de cada conta, se o CPMF voltar vou ter q cobrar mais e tenho certeza q vou perder muitos clientes que ja reclamao de pagar 3 reais

    ResponderExcluir
  9. POIS É MINHA GENTE....VOTEM NA DILMA BANDO DE BURROS...

    ResponderExcluir
  10. Fique ligado, pessoal! Quem pensa que a CPMF só afeta os ricos está amplamente enganado. Todos os custos gerados por impostos são repassados ao consumidor final. Quem acaba arcando com essa carga tributária absurda existem no Brasil é, simplesmente, o pessoal de baixa renda que, por não pagar qualquer tipo de imposto direto, não tem noção de quanto imposto paga.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts