Refrigerantes e o risco da Gota.

By
Refrigerantes e o risco da Gota.Viver com Saúde

A gota é uma doença reumatológica, inflamatória e metabólica, que cursa com hiperuricemia (elevação dos níveis de ácido úrico no sangue) e é resultante da deposição de cristais do ácido nos tecidos e articulações. Foi descrita pela primeira vez por Hipócrates, no século V a.C. É uma afecção comum, ocorrendo de 0,2 a 0,3/1000 na população geral. Sua maior incidência ocorre entre os 30-50 anos de idade, com predomínio do sexo masculino (95%). No sexo feminino ocorre geralmente após a menopausa.

O consumo de bebidas ricas em frutose, como refrigerantes e suco de laranja adoçados, está associado a um maior risco de ocorrência de gota entre mulheres, segundo um estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association (Jama). “O aumento dos casos de gota nos Estados Unidos ao longo das últimas décadas coincidiu com um acréscimo substancial no consumo de refrigerantes e frutose”, descreve o artigo, divulgado na reunião anual do American College of Rheumatology.

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Boston (EUA) examinaram a relação entre o consumo dessas bebidas e a incidência da enfermidade em um grupo de mais de 78 mil mulheres, com informações obtidas ao longo de 22 anos.


Se gostou do post subscreva nosso FEED
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Caro amigo Catarino! Tanto tempo que nao te faço uma visita e pra minha alegria voce tocou num ponto chave... a gota!

    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante desconhecia este efeito, mais que é gostoso é.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Grande alerta e dica para que aqueles que não sofre dessa doença possa evitar,
    parabéns Catarino e obrigado pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa matéria! Já pensou em divulgar seus posts também no http://www.plik.com.br ? Dá para fazer login via twitter ou se cadastrando no site apenas com seu nome e e-mail, e é super fácil de postar seus resumos de artigos lá! Espero que goste. Bj! Fernanda

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts