Melhore sua saúde com vegetais e frutas de cor laranja.

By
Melhore sua saúde com vegetais e frutas de cor laranja.

Para viver com saúde é preciso saber se alimentar. Temos sempre a recomendação para consumir frutas e legumes para ter um organismo funcionando com saúde. Mas o consumo não pode ser de forma aleatória, é preciso conhecer os efeitos de cada tipo de alimento para ter um resultado esperado. A recomendação atual é consumir vegetais e frutas de cor laranja para combater o câncer e as doenças cardíacas.

De acordo com um estudo, publicado online no Archives of Internal Medicine, as pessoas com altos níveis de alfa-caroteno no sangue, o antioxidante encontrado em frutas e vegetais de cor laranja, vivem mais e têm menor probabilidade de morrer de doença cardíaca e câncer do que pessoas com pouca ou nenhuma quantidade de alfa-caroteno no sangue.

A pesquisa não prova a relação de causa e efeito, apenas uma associação. Pesquisadores analisaram níveis de alfa-caroteno em amostras de sangue de mais de 15 mil adultos que participaram de um estudo de acompanhamento da terceira Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição, de 1988 a 1994. Até 2006, os pesquisadores observaram que 3.810 participantes tinham morrido. Os que tinham maiores níveis de alfa-caroteno tiveram maior probabilidade de terem sobrevivido.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida do jornal Zero Hora.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Olá Catarino !

    Como sempre postando informações úteis para nosso conhecimento !!
    Só posso agradecer e elogiar sua postagem !!
    Obrigada por compartilhar conosco !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da iniciativa de divulgar estudos científicos.

    Quanto ao caroteno, vale lembrar que em geral estudos com suplementos vitamínicos não melhoram a expectativa de vida, mas os alimentos em si, por exemplo frutas e legumes, realmente contribuem para a saúde da pessoa. Ou seja, nada de trocar os alimentos amarelos, laranjas, vermelhos e roxos por uma pílula de caroteno.

    ResponderExcluir
  3. Samanta
    Agradeço sua participação. A intenção é chamar a atenção das pessoas para que cuidem das suas saúde, pois a grande maioria nem liga.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo
    É verdade o que você diz, o organismo reage melhor processando o alimento natural, os complementos só com indicação médica.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts