Saúde dos Homens. A queda dos cabelos e as células-tronco

By
Saúde dos Homens. A queda dos cabelos e as células-tronco


O maior problema, estético, dos homens é a perda de cabelo, nenhum deles gosta quando isso ocorre. Para acabar com o problema da perda de cabelos não havia nenhum tratamento eficaz. Agora um estudo traz esperança de que seja possível ativar as células-tronco do couro cabeludo e fazer com que os fios nasçam novamente.

Os homens carecas têm problemas na ativação de células-tronco do couro cabeludo, de acordo com pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Usando amostras de células de homens submetidos a transplante de cabelo, a equipe comparou os folículos do couro cabeludo calvo e do couro cabeludo com cabelo e descobriu que, apesar das áreas calvas terem o mesmo número de células-tronco, elas tinham uma menor quantidade de um tipo específico de célula, capaz de gerar cabelos novos.

Segundo os pesquisadores, é como se houvesse um defeito na fabricação. O trabalho foi publicado no Journal of Clinical Investigation. Os autores do trabalho imaginam que será possível restabelecer a função das células e reverter a calvície.

Fonte: A notícia acima foi publicada no caderno Donna do jornal Zero Hora.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Gostei dessa informação, até porque meus cabelos estão caindo (rsrs - brincadeira), mas a dúvida é: alguns estudos apontam, como principal causa da calvice, um desequilíbrio hormonal e que seria o hormônio produzido nos testículos, a testosterona. Seria bom saber se as células-tronco resolveriam esse problema.

    ResponderExcluir
  2. Dica estética pros homens que tão ficando carecas: Raspem tudo! Não cultivem os fios apenas nas laterais, a aparência fica a de um homem com idade ainda mais avançada... Homem careca, zerado, fica sexy!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts